Início Cinfães Marchas Populares iluminam a noite de São João em Cinfães

Marchas Populares iluminam a noite de São João em Cinfães

COMPARTILHAR

Cinfães viveu mais uma noite de Tradições em pleno durante o São João. Neste domingo, as Marchas Populares voltaram a desfilar, vestindo a vila de Cinfães de cor e brilho, com um espetáculo de luz, música, criatividade e tradição.

O Largo da Feira Quinzenal reuniu centenas de pessoas que não quiseram perder a oportunidade de assistir a um dos momentos altos das festividades concelhias.

A noite teve um brilho especial, este ano, com a participação das marchas de Travanca (Rancho Folclórico – as Moleirinhas); da Escola Secundária de Cinfães; de Nespereira (Rancho Folclórico de Nespereira); de Souselo (Duelo d’Ocasião) e de Cinfães (Bombeiros Voluntários de Cinfães e Clube Desportivo de Cinfães).

A marcha de Travanca foi a primeira a desfilar. Vestidos de laranja e branco vieram destacar “as águas de Travanca”, numa alusão ao rio Paiva, um dos mais preciosos recursos naturais, não só da freguesia, mas do concelho de Cinfães.

A Escola Secundária de Cinfães marchou de seguida. “O amor está no ar para desfilar” foi o tema escolhido. A escola veio “cheia de amor para dar”, mostrar o seu valor e o S. João festejar com muita energia, alegria e vivacidade.

Seguiu-se uma marcha dedicada ao sol e à lua. A Associação Recreativa – Rancho Folclórico de Nespereira veio mostrar a importância do sol como fonte de vida e a lua sedutora, ligada às grandes paixões.

Souselo também marcou presença com uma marcha dinamizada, pela primeira vez, pela Associação Duelo d’Ocasião. Souselo veio “mostrar a tradição, desfilar e encantar”, elegendo como tema “Os azulejos de Portugal”.

O desfecho do desfile coube à marcha de Cinfães organizada conjuntamente pelos Bombeiros Voluntários de Cinfães e pelo Clube Desportivo de Cinfães. “Com orgulho e gratidão” dedicaram esta marcha a Cinfães: “a mais bela varanda que o rio Douro quis para seu par”.

Veja galeria de imagens do São João em Cinfães:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

10 − 10 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.