Início Cinfães CM de Cinfães chumba proposta para construção de ligação entre os Passadiços...

CM de Cinfães chumba proposta para construção de ligação entre os Passadiços do Paiva e Nespereira

COMPARTILHAR
Passadiços do Paiva

Na última reunião da assembleia municipal de Cinfães, realizada em 28 de junho, foi apresentada pelo PSD uma proposta que previa a construção com carácter de urgência do acesso entre os passadiços do Paiva e a freguesia de Nespereira, que segundo as informações obtidas, foi chumbada pela maioria na Assembléia.

Esta obra, apontada pela população e pelos comerciantes locais como de extrema importância para aumentar o dinamismo económico da freguesia mas de todo o concelho de Cinfães, não foi adiante, embora seja uma promessa de campanha do atual executivo, feita em 2017 durante as eleições autárquicas.

A deputada municipal de Cinfães, Ana Luisa Carvalho, mostra insatisfação da bancada de oposição com o ocorrido: “A maioria socialista chumbou a proposta do PSD para construção de ligação entre os Passadiços do Paiva e Nespereira. Infelizmente a maioria socialista não teve o mesmo entendimento e chumbou esta proposta. Assim, fica a dúvida se o partido socialista não está interessado no desenvolvimento económico do nosso concelho ou se tem falta de cultura democrática e não aceita as propostas vindas do partido da oposição”.

Moção apresentada pelo PSD de Cinfães

Segundo a vereadora, os socialistas se recusaram a votar a moção e abandonaram a sessão sem que houvesse prosseguimento dos trabalhos: “nós fizemos a proposta de considerar a obra prioritária e apresentamos em assembléia como moção, que como tal, precisa ser votada antes da Ordem do Dia para entrar em pauta. No entanto, o presidente recebeu nosso pedido e em seu lugar queriam apresentá-la como ‘sugestão’. Quando insistimos em manter como moção, e não sugestão, e pressionamos para que houvesse a votação da mesma, o presidente da câmara se levantou e abandonou a sessão, antes do término dos trabalhos. A seguir, a moção foi votada e chumbada pela maioria socialista. Isto mostra que os interesses políticos estão a ser colocados acima das necessidades e anseios da população de Nespereira e de Cinfães”, referiu ao Jornal Paivense.

Os Passadiços do Paiva são considerados como o melhor investimento Turístico da Europa e tem atraído milhares de pessoas para a região. Os comerciantes alegam que sem a estrada, prometida em 2017, perde-se muito: “Hoje as vias de comunicação são más e não permitem a quem visita os Passadiços do Paiva chegar com facilidade a Cinfães. Além disso a divulgação junto ao turista ou potencial caminhante tem sido praticamente inexistente. Mesmo quem tiver vontade de visitar o concelho à partir dos passadiços não conseguirá chegar até nós”.

Abaixo assinado dos comerciantes de Nespereira em Cinfães a pedir pela construção da estrada

O PSD de Cinfães em comunicado lamentou o ocorrido: “Apesar da proximidade e tal como acontece com o rio Douro, também estes Passadiços pouco ou nada contribuíram para o desenvolvimento turístico e econômico do concelho de Cinfães. Não temos sabido aproveitar estas mais valias e a responsabilidade tem sido nossa. A obra, apesar de prometida, e de ser reconhecida como de grande importância, a verdade é que ainda não se vislumbra nenhuma vontade política para se concretizar Este acesso possibilitaria a entrada de milhares de pessoas não apenas na vila de Nespereira, mas também nosso concelho, contribuindo assim para um maior dinamismo económico de toda a nossa região”.

A população tem cobrado do presidente da Junta de Freguesia de Nespereira, Mário Durval Pinto Leitão, o cumprimento dos compromissos assumidos em campanha.

Promessa da ligação de Nespereira a Espiunca em destaque entre os compromissos assumidos durante a campanha de 2017

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × two =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.