Início Castelo de Paiva Cocktail de vinho verde é um dos destaques gastronómicos da Feira do...

Cocktail de vinho verde é um dos destaques gastronómicos da Feira do Vinho de Castelo de Paiva

COMPARTILHAR
Cocktails de vinho verde

A 22ª Feira do Vinho Verde, Gastronomia e Artesanato de Castelo de Paiva, que aconteceu neste fim-de-semana, trouxe milhares de pessoas para o Largo do Conde, em um certame que celebra o maior produto agrícola da região, o vinho verde.

Para além da grande variedade de vinhos verdes que já é esperada para o evento, uma novidade gastronómica chamou atenção e fez sucesso entre os frequentadores: o cocktail feito com vinho verde.

Cocktails de Vinho Verde servidos durante a Feira

Cocktail de Casta, um projecto de alma genuinamente Paivense, busca promover uma nova apresentação e demonstrar a versatilidade do Vinho Verde: “ambicionamos abrir a forma como se vê e aprecia a essência do Vinho Verde, demonstrando que se pode aliar produtos regionais de grande qualidade a uma combinação de novos sabores e formatos, sem perda de identidade e de valores”, referiu André Silva, um dos responsáveis pela iniciativa.

O empreendimento gastronómico iniciou as atividades a Junho de 2015, pela visão de dois jovens que queriam demonstrar sua paixão pela terra, pelos produtos da terra, pelas gentes, costumes e potencial visível que Castelo de Paiva oferece de um modo diferente.

A novidade gastronómica chamou a atenção dos frequentadores da Feira do Vinho Verde

As combinações entre o Vinho Verde, frutos de época e exóticos, tornaram estes cocktails uma das grande atrações da Feira: “em vez de usar vodka, whisky ou cachaça, que são produtos importados, decidimos valorizar o maior produto local, que é o vinho verde, e mostrar que é possível fazer bons cocktails com vinho verde, frutas produzidas na nossa região”.

Frutos como o ananás, as uvas, morangos e laranja são usados para fazer os cocktails

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

four × 3 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.