Início Castelo de Paiva Celebração dos 44 anos dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva emocionou...

Celebração dos 44 anos dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva emocionou sociedade Paivense

Na passada quarta-feira, dia 9 de outubro, os Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva cumpriram no seu 44.º aniversário. Em honra desta importante instituição tiveram lugar no centro da vila as comemorações que decorreram este este sábado, dia 12, num programa que contemplou várias atividades.

Os Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva mais uma vez orgulharam a população Paivense, que demonstrou todo o apoio a esta valorosa instituição e compareceu às comemorações deste sábado.

Era visível a emoção de alguns dos presentes, que de alguma forma estão envolvidos com os B.V., seja através de um filho, neto ou até mesmo daqueles que actuam como bombeiros e que marcharam pela avenida Humberto Delgado, no centro da vila, orgulhosamente.

Estiveram presentes algumas autoridades do concelho. Entre elas o vereador José Manuel Carvalho, a representar o município de Castelo de Paiva, o vereador José Rocha e Fernando Moreira, da junta de Freguesia de Sobrado e Bairros.

Da parte da manhã, pelas 9h, foram hasteadas as bandeiras do quartel, seguindo-se a homenagem aos bombeiros e diretores da corporação falecidos, no Cemitério de Castelo de Paiva.

Às 16h00, os alunos da Escola de Infantes e Cadetes realizaram um exercício de um incêndio urbano, um simulacro de incêndio, a dar conta de um incêndio habitacional, na casa em frente ao quartel, que parecia real, mas fazia parte da simulação, onde os bombeiros empenharam os seus meios e partiram para o combate. Vestiram a farda, colocaram o oxigénio e tentaram dominar as chamas. Dentro do edifício estavam três pessoas. Duas com seis anos e uma mais velha, com cerca de 15. A acção tinha por objetivo colocar em prática os ensinamentos teóricos aos mais novos que ainda se encontram em formação no quartel dos bombeiros.

Passada uma hora, deu-se início à sessão solene no Salão Nobre do quartel, durante a qual foram promovidos e condecorados membros da corporação.

Um dos pontos altos aconteceu à partir das 18h, com a realização do desfile apeado, que partiu do Parque da Feira e terminou na avenida Humberto Delgado, frente ao Quartel dos Bombeiros Voluntários.

As comemorações terminam com o convívio dos bombeiros e respetivas famílias, que terá início às 19h00.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

fourteen + fifteen =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.