Início Castelo de Paiva Estreia mundial de concerto na Madeira terá solista da Academia de Música...

Estreia mundial de concerto na Madeira terá solista da Academia de Música de Castelo de Paiva

Janete Santos - Foto: Reprodução

A estreia mundial do Concerto para Flauta e Orquestra, de Anne Victorino d´Almeida, que acontece este sábado, pelas 18 horas, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira, terá como solista a flautista Janete Santos, instrumentista da Orquestra Metropolitana de Lisboa, que estudou flauta na Academia de Música de Castelo de Paiva.

Sob a direcção do maestro Pedro Neves, a Associação Notas e Sinfonias Atlânticas através da Orquestra Clássica das Madeira (OCM) promove este concerto que será especial em diversos aspetos.

Janete Santos – Foto: Reprodução

Biografia

Janete Santos é natural do Porto e frequentou a Academia de Música de Castelo de Paiva e o Conservatório de Música do Porto. Concluiu a licenciatura na Academia Superior de Orquestra com Tristan Hayoz, Sandra Pina e Anabela Malarranha, na disciplina de Flauta, e com o maestro Jean-Marc Burfin, integrada na Orquestra Académica Metropolitana.

Janete é vencedora de vários prémios, entre eles o Prémio Jovens Músicos, na categoria de Flauta e Música de Câmara. Ela também professora no Conservatório de Música da Metropolitana e na Academia Nacional Superior de Orquestra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

17 − 16 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.