Janete Santos - Foto: Reprodução

A estreia mundial do Concerto para Flauta e Orquestra, de Anne Victorino d´Almeida, que acontece este sábado, pelas 18 horas, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira, terá como solista a flautista Janete Santos, instrumentista da Orquestra Metropolitana de Lisboa, que estudou flauta na Academia de Música de Castelo de Paiva.

Sob a direcção do maestro Pedro Neves, a Associação Notas e Sinfonias Atlânticas através da Orquestra Clássica das Madeira (OCM) promove este concerto que será especial em diversos aspetos.

Janete Santos – Foto: Reprodução

Biografia

Janete Santos é natural do Porto e frequentou a Academia de Música de Castelo de Paiva e o Conservatório de Música do Porto. Concluiu a licenciatura na Academia Superior de Orquestra com Tristan Hayoz, Sandra Pina e Anabela Malarranha, na disciplina de Flauta, e com o maestro Jean-Marc Burfin, integrada na Orquestra Académica Metropolitana.

Janete é vencedora de vários prémios, entre eles o Prémio Jovens Músicos, na categoria de Flauta e Música de Câmara. Ela também professora no Conservatório de Música da Metropolitana e na Academia Nacional Superior de Orquestra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

fourteen + 14 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.