Início Castelo de Paiva Castelo de Paiva com medo da violência

Castelo de Paiva com medo da violência

O Jornal Paivense foi ao posto de comando da GNR em Castelo de Paiva e conversou com os militares sobre a onda de assaltos que está a assustar alguns moradores da vila. Mas afinal, há motivos para ter medo? Estamos a viver uma onda de violência inédita em Paiva?

As mais recentes notícias sobre casos de furtos e assaltos que estão a repercutir na imprensa local e nacional trouxeram à pacata vila de Castelo de Paiva um ar de preocupação e receio, devido a um fenómeno que até então parecia não atingir o concelho: a violência.

Logo nos primeiros 2 meses deste ano, já foram registadas ocorrências de assaltos a residências e até mesmo invasão e furto de materiais no comércio local. Tudo isto traz a alguns o receio de que estão prestes a se verem obrigados a adoptar novos hábitos. Mas será que há, de facto, motivos para ter medo? Será que os paivenses estão prestes a ter de conviver com a criminalidade, à semelhança de grandes aglomerações urbanas como Porto e Lisboa?

O que diz a GNR?

O Jornal Paivense esteve no Posto da GNR em Castelo de Paiva e conversou com os militares . Segundo os mesmos, os mais recentes casos de furtos e assaltos estão a ser investigados a partir das imagens de vídeo vigilância dos estabelecimentos comerciais.

Contudo, a GNR tranquilizou os paivenses, a dizer que não há motivo para pânico e alarme por se tratarem de casos pontuais. Contudo, os militares referiram sobre cuidados a ter para evitar novos furtos: Não deixar portas, garagens e janelas destrancadas no período noturno ou quando se está fora de casa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

17 − one =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.