Início Castelo de Paiva Paivense João Teixeira é campeão na WorldSkills Portugal

Paivense João Teixeira é campeão na WorldSkills Portugal

O Paivense João Teixeira (dir.)

O jovem Paivense João Teixeira ficou em 1.º lugar em CAD na competição da WorldSkills Portugal realizada em Setúbal. Agora, João irá representar Portugal à Áustria de 16 a 19 Março 2020 na WorldSkills Europe e em Setembro de 2021 em Shanghai, na China, na WorldSkills Shanghai 2021 no 46th WorldSkills Competition.

A WorldSkills são competições dirigidas a jovens entre os 17 e os 25 anos, que concluíram ou se encontram a frequentar um percurso de qualificação, em modalidades de educação e formação profissional, e visam demonstrar o nível individual de competências, rigor e domínio de técnicas e de ferramentas para o exercício de cada profissão a concurso, através da realização de provas práticas de desempenho avaliadas segundo critérios exigentes e de acordo com prescrições técnicas estabelecidas internacionalmente por júris compostos de peritos altamente qualificados (formadores, profissionais, empresários).

WorldSkills Portugal em Setúbal (Reprodução / Facebook)

Com estes Campeonatos, visa-se aferir a eficácia da formação profissional ministrada pelos diferentes operadores, e, simultaneamente, induzir fatores de crescente qualidade, inovação e criatividade nos processos de ensino-aprendizagem.

Os Campeonatos têm lugar de 2 em 2 anos e reúnem os classificados com as melhores pontuações nas fases de pré-seleção, que disputam entre si o título de campeão nacional em cada profissão.

Os campeões da fase nacional candidatam-se a uma participação nos Campeonatos Europeu e Mundial das Profissões, organizados, respetivamente, pela WorldSkills Europe e pela WorldSkills International.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

6 + 4 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.