Início Coronavírus Embaixador em França pede aos emigrantes que não regressem a Portugal

Embaixador em França pede aos emigrantes que não regressem a Portugal

Desde o início do período de quarentena, que é uma medida para combater o avanço do coronavírus na Europa, os consulados portugueses em França estão fechados e todas as marcações para as mais diversas formalidades como pedidos de cartão do cidadão ou passaporte foram anuladas, com a remarcação a acontecer no fim do confinamento.

Tendo em consideração a atual situação, o embaixador de Portugal em Paris recomendou ontem aos emigrantes que não saiam de França, referindo que emigrantes continuam a contactar consulados para questionar sobre viagens para Portugal durante quarentena, imposta devido à pandemia do coronavírus.

Na sua mensagem, Jorge Torres Pereira fez recordar ainda as recomendações da secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, para que os emigrantes adiem as viagens a Portugal e que estas, a ocorrer, devem fazer-se em “casos muito específicos e graves” e que “não é agora o tempo para ‘facilitar’ e para baixar a guarda na luta contra a disseminação do coronavírus”.

Recorde-se que o embaixador lembrou que antes de ser diplomata, foi médico e assistente de Microbiologia na Faculdade de Medicina de Lisboa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

19 − 8 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.