Início Gastronomia Numa semana os portugueses gastaram 250 milhões de euros no supermercado

Numa semana os portugueses gastaram 250 milhões de euros no supermercado

Devido à pandemia do Covid-19, foram gastos 30 milhões de euros a mais do que em 2019, na mesma altura.

Desde que se ouviu falar no surto de coronavírus, os portugueses iniciaram uma corrida às compras e ainda não haviam casos registados em Portugal. Assim sendo, foram gastos 250 milhões de euros pelos portugueses numa semana, no supermercado, registando-se 30 milhões de euros a mais do que no ano passado.

Os dados são relativos ao período de 24 de fevereiro a 1 de março, realizados pelo barómetro Nielsen, citados pelo Dinheiro Vivo. Durante essa semana o valor dos produtos teve um aumento, nomeadamente os de alimentação, higiene, detergentes e frescos e os portugueses cederam e aumentaram também o volume das suas compras.

A cidade que registou maior fluxo de compras foi Lisboa, seguindo-se de Setúbal, Leiria, Santarém e Porto. Os artigos mais procurados pelos portugueses foram os produtos de conserva e produtos ricos em vitamina C.

Entretanto, ainda não foi realizado nenhum teste relativamente às semanas seguintes, mas com certeza, a adesão foi superior à do ano passado, por esta altura, uma vez que foram as semanas em que se registaram casos no nosso país e as pessoas começaram a sentir a realidade desta pandemia mais próxima, numa altura em que já em Itália começavam a verificar-se as primeiras consequências.

Contudo, o Primeiro Ministro, António Costa, num dos comunicados que fez ao país garantiu que os produtos e necessidades básicas não irão faltar e que, por isso, toda esta corrida aos supermercado é desnecessária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

nine − 7 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.