Os cinfanenses continuam a arrecadar prémios um pouco por todo o mundo. Desta vez foi Alfredo Leitão. Oriundo de uma família de Nespereira o jovem foi laureado com o 2º Prémio no Concurso de Eufónio em Lieksa, Finlândia (3rd International Lieksa Brass Week Euphonium Competition), que se realizou de 20 a 25 de julho.
Vindo de uma família que esteve sempre ligada de algum modo ao mundo filarmónico, Alfredo Leitão deu os seus primeiros passos na música na SFCIA (Sociedade Filarmónica Comércio e Indústria da Amadora), prosseguindo mais tarde para a EMCN (Escola de Música do Conservatório Nacional).
Com concertos dados por quase toda a Europa ocidental (Espanha, França, Alemanha, Austria, Suiça, Holanda, Luxembourgo, Irlanda) e de ter trabalhado com maestros de toda a parte, já foi galardoado em vários concursos nacionais e internacionais a solo, como Eufonista, e como membro de banda.
Atualmente está a acabar a sua Licenciatura em música clássica na Hochschule der Künste Bern (Suíça) com o professor Thomas Rüedi, onde tem a oportunidade de trabalhar com Ian Bousfield e Rex Martin e é maestro da Musikgesellschaft Eggiwil.