
De 18 a 22 de julho só houve um destino: a ExpoMontemuro! Foram cinco dias de enchentes com muita animação, concertos, tasquinhas, restaurantes, produtos endógenos e uma centena de expositores demonstrativos da atividade económica e do empreendedorismo do Concelho. A Feira Regional de Cinfães, nesta edição de 2018, reforçou a imagem de prestígio e o título de um dos maiores certames do género na região. Milhares de pessoas, vindas de vários pontos do país, visitaram a ExpoMontemuro, fazendo deste certame um verdadeiro sucesso, com ganhos evidentes para a economia local, para a promoção dos produtos e empesas do Concelho, bem como para a dinamização do Turismo.
O largo da feira quinzenal transformou-se, de 18 a 22 de julho, numa mostra da vitalidade económica do Concelho, sendo uma fonte de oportunidades para os produtores, as empresas e restaurantes presentes. A realçar a gastronomia, os vinhos verdes, o fumeiro, a doçaria, as compotas, o artesanato, a agroindústria e os desportos de natureza. A juntar a tudo isto um cartaz musical de excelência com os melhores nomes da música portuguesa a passarem por Cinfães: Sons do Minho, Kátia Guerreiro, Agir, Amor Electro e Let It Beatles. Os grupos da Terra, as orquestras típicas e os ranchos folclóricos também foram uma presença assídua mostrando a riqueza cultural do Concelho e que fazem jus à denominação Cinfães – Capital da Música e das Tradições.
Uma palavra de reconhecimento e gratidão a todas as entidades envolvidas e presentes nesta ExpoMontemuro, cujo balanço final supera as expectativas.