Ao utilizar este site, concorda com a Política de Privacidade e com os Termos de Utilização.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Manuais escolares em risco com atraso na definição dos preços
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076

Home - País - Manuais escolares em risco com atraso na definição dos preços

PaísSociedade

Manuais escolares em risco com atraso na definição dos preços

Last updated: 28 Junho, 2018 11:00
Redação
Share
SHARE

Mário Cruz / Lusa

O atraso nas negociações do acordo entre o Governo e a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) sobre a atualização de preço dos manuais escolares pode pôr em risco o abastecimento das livrarias.

Os agrupamentos de escolas têm até esta sexta-feira para registar no Sistema de Informação de Manuais Escolares (SIME) os manuais que pretendem adotar para o próximo ano letivo, assim como a estimativa do número de alunos.

Um dia antes do final do prazo fixado, surge a notícia de que o atraso nas negociações do acordo entre Governo e Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) sobre a atualização de preço dos manuais escolares pode afetar o abastecimento das livrarias.

A negociação da convenção que irá atualizar os preços está a dificultar os processos de produção e armazenamento das editoras, podendo vir a afetar o fornecimento às livrarias.

Ao Jornal de Notícias, as editoras mostram preocupação perante este atraso. Já o Ministério da Economia reconhece que a nova convenção que define a atualização dos preços, estabelecido entre a Direção-Geral de Atividades e a APEL, ainda está em curso.

Ainda assim, o secretário-geral da APEL, Bruno Pacheco, garante que os livros estarão disponíveis até ao arranque do ano letivo, apesar de reconhecer que o atraso pode trazer obstáculos ao “abastecimento das livrarias nos próximos meses”.

Os lesados desta situação poderão vir a ser as famílias, que aproveitam para fazer as reservas dos manuais escolares antes das férias, de forma a beneficiar de promoções. Segundo o JN, os editores estão já a imprimir parcialmente os livros, sem ainda conhecerem os preços a aplicar.

A anterior convenção cessou em março deste ano e, ao contrário do que aconteceu em anos anteriores, as negociações não ficaram concluídas no final do primeiro semestre.

Fonte: ZAP

TAGGED:DestaqueEducaçãoNacionalRegresso às AulasSociedade
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article A energia de fusão não está tão longe quanto pensamos
Next Article Dois dos coronéis suspensos por causa de Tancos propostos para generais
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Castelo de Paiva assinala campanha contra os maus-tratos na infância com iluminação dos Paços do Concelho

O Município de Castelo de Paiva associou-se formalmente ao mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância. Ao longo de todo…

Castelo de Paiva: Uma semana dinâmica de cultura, desporto e tradição entre 10 e 16 de abril

O Município de Castelo de Paiva apresentou a mais recente edição do…

Cinfães: Intervenções de requalificação condicionam circulação entre a E.N.321 e Casais

O Município de Cinfães divulgou um comunicado à população informando que a…

- Advertisement -
Ad imageAd image

Você também pode gostar

Grupo Sénior de Cinfães expõe na Biblioteca Municipal

O Grupo Sénior de Cinfães expõe na Biblioteca Municipal, até ao dia 22 de outubro, uma mostra de trabalhos manuais…

Inteligência Artificial aprende a distinguir o rugido dos leões

tgraham / Flickr O rugido de um leão é um dos sons mais atrativos da natureza. Uma equipa de cientistas…

Estudo do Ministério da Economia admite aumento de impostos para pagar dívida

António Cotrim / Lusa Um estudo do Gabinete de Estratégia e Estudos (GEE) do Ministério da Economia admite que, para…

Descoberto um novo tipo de fotossíntese

dmott9 / Flickr A grande maioria da vida na Terra usa luz vermelha visível para realizar o processo da fotossíntese,…

De Castelo de Paiva para todo Portugal! logo paivense

Regional

  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Paredes
  • Penafiel
  • Tamega e Sousa

Cotidiano

  • Desporto
  • Economia
  • Educação
  • Mundo
  • Política

Saúde

  • Ciência
  • Coronavírus
  • Medicina
  • Saúde e Bem Estar
  • Saúde Pública

Cultural

  • Arte
  • Carnaval
  • Cultura
  • Literatura
  • Música

Mais

  • Beleza
  • Curiosidade
  • Internet
  • Opinião
  • Sociedade

Visão: Relevância, verdade, agilidade, credibilidade e eficiência / Contacto: info@paivense.pt / mf@pressmf.global

De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?