Logo paivense
Logo paivense

Suspensão de voos entre Brasil e Portugal é prorrogada

A suspensão dos voos entre Brasil e Portugal foi prorrogada até o dia 1 de março pelo governo devido ao crescimento da pandemia da Covid-19.

Em entrevista à Agência RTF, o embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos, destacou que está levantando os pedidos de portugueses que estão retidos no Brasil e que querem regressar a Portugal.

Neste momento de suspensão, só estão autorizados voos de repatriação de cidadãos portugueses ou de residentes no país, que devem apresentar teste PCR negativo para a Covid, e que tenha sido realizado 72 horas antes do embarque. Ao chegar em Portugal, esses passageiros devem cumprir, obrigatoriamente, quarentena de 14 dias.

Apesar disso, de acordo com as instruções do Ministério das Relações Exteriores, os Consulados-Gerais do Brasil em Porto, Lisboa e Faro, informaram que até o momento não estão previstos voos de repatriação ao país.

A recomendação das autoridades é que aqueles que precisarem retornar ao Brasil que busquem, junto às companhias aéreas, conexões possíveis para o regresso.