Maria Inês Pereira da Costa, de apenas sete anos, faleceu esta sexta-feira, dia 27, na sequência de um trágico acidente rodoviário ocorrido no concelho de Lousada. A mãe, de 34 anos, sofreu apenas ferimentos ligeiros.
O acidente aconteceu durante a manhã, por volta das 07h30, quando a viatura onde seguiam mãe e filha se despistou ao sair de uma rotunda, embatendo com violência contra um muro de pedra numa zona de forte inclinação, na Estrada Carreira de Tiro, freguesia de Alvarenga, em Lousada.
O alerta foi dado às 07h32 e, quando os Bombeiros Voluntários de Lousada chegaram ao local, a criança encontrava-se já fora do veículo e em paragem cardiorrespiratória. Foram efetuadas manobras de reanimação no local, tendo a menina sido posteriormente transportada com acompanhamento da equipa da VMER para o Hospital Padre Américo, em Penafiel. No entanto, o óbito viria a ser confirmado já na unidade hospitalar.
A mãe, que sofreu apenas ferimentos ligeiros, recebeu assistência médica no mesmo hospital. Ambas as vítimas são naturais de Felgueiras.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) está a investigar as causas do acidente.