• Notícias
  • Política
  • Sociedade
  • Cultura
  • Culinária
  • Desporto
  • Saúde e Bem Estar
  • Crónicas
  • País
  • Agenda
  • Estatuto Editorial
No Result
View All Result
  • Login
Paivense
  • Notícias
  • Política
  • Sociedade
  • Cultura
  • Culinária
  • Desporto
  • Saúde e Bem Estar
  • Crónicas
  • País
  • Agenda
  • Estatuto Editorial
No Result
View All Result
Paivense
No Result
View All Result
Home Desporto

Treinador do Paços de Ferreira que “criar surpresa” no duelo com FC Porto

10 de Março de 2018
Reading Time: 4 mins read
A A
0
Aves tenta afastar-se da zona de despromoção na receção ao Portimonense

mfpg - paxabay

Share on FacebookShare on Twitter
João Henriques, treinador do Paços de Ferreira, acredita que a sua equipa “pode criar surpresa nesta jornada” ao conseguir travar o líder do campeonato, FC Porto, na partida deste domingo, da 26.ª ronda da I Liga portuguesa de Futebol.

Embora reconhecendo que “a possibilidade de o Paços de Ferreira conquistar pontos neste jogo é mínima”, o técnico dos pacenses garantiu que a equipa tem “trabalhado bem” para inverter essa probabilidade e que se vai “agarrar ao que puder” para criar a tal surpresa.

“Sabemos que o FC Porto ainda não perdeu qualquer jogo oficial em provas nacionais e que, por isso, será uma partida tremendamente difícil. Nós vimos de uma sequência negativa, é um facto, mas estamos convictos de que temos trabalhado bem nas últimas semanas”, começou por dizer João Henriques.

O treinador dos pacenses aludiu à e recente receção ao Benfica, em que a sua equipa até esteve a ganhar, antes de sofrer a reviravolta na parte final do encontro, para provar que o Paços de Ferreira “já demonstrou que contra equipas deste valor consegue criar oportunidades e fazer golos”.

“Nada melhor do que encontrar uma equipa como o FC porto para podermos dar uma imagem do nosso valor real, daquilo que somos capazes de fazer e do trabalho que está a ser desenvolvido”, apontou o técnico, que soma cinco derrotas consecutivas nos últimos desafios.

João Henriques admitiu a probabilidade de serem os ‘dragões’ a terem mais oportunidades para marcar, mas desvendou um pouco da postura que a sua equipa terá, lembrando que “o jogo começa 0-0, e o Paços vai tentar mantê-lo para depois aproveitar as suas oportunidades”.

“Vamos estar focados na baliza do FC Porto, mesmo sabendo que do outro lado está uma equipa que terá mais ataques e posse de bola durante o jogo. Temos de ser eficazes no menor número de ataques que vamos ter, trabalhando, também, para ter aquela estrelinha da sorte, para que a nossa baliza fique a zeros, sendo rigorosos no processo defensivo”, sublinhou.

Questionado se as várias baixas no adversário podem ser uma vantagem para o Paços de Ferreira, o técnico dos ‘castores’ não acredita em facilidades por esse motivo, embora vincando que sabe “as características dos jogadores que poderão ser opção no FC Porto para este jogo e que foram trabalhadas estratégias durante a semana”.

“Uma equipa como o FC Porto nunca estará fragilizada perante o Paços de Ferreira. Poderá não ter os mesmos valores que habitualmente estão presentes, mas os que entrarem farão sempre uma equipa forte e ambiciosa, à procura de consolidar a sua posição na tabela classificativa”, acrescentou.

Fora do âmbito desta partida frente aos ‘azuis e brancos’, e perante as várias polémicas que têm assolado o futebol português, e que, indiretamente, também afetam o Paços de Ferreira, João Henriques considerou que “é altura de se dizer basta”.

“Temos de erradicar todas estas polémicas que tem assolado o futebol, mas temos de o fazer todos juntos, não podemos assobiar para o lado fingir que não estamos a ver. Temos de falar de coisas positivas para que se acabe com as maçãs podres do futebol”, afirmou.

O treinador do Paços de Ferreira optou por não divulgar a lista de convocados para este desafio, mas sabe que não pode contar com Gian, que cumpre o segundo jogo de castigado, e André Leão, que recupera de lesão.

O Paços de Ferreira, 17.º classificado, com 21 pontos, recebe este domingo o líder FC Porto, com 67, numa partida agendada para as 20:15, no Estádio Capital do Móvel.


O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, admitiu hoje um jogo complicado na visita de domingo ao Paços de Ferreira, na 26.ª jornada da I Liga de futebol, considerando que o penúltimo lugar não reflete o real valor do adversário.

Em conferência de imprensa, Sérgio Conceição revelou-se preparado para as dificuldades que o adversário vai apresentar ao líder do campeonato e garantiu estar focado apenas na vitória.

“Este é um campo complicado. O Paços de Ferreira é um clube que tem sócios muito apaixonados. As equipas são sempre muito competitivas e criam dificuldades. Ainda por cima estando na situação complicada. Têm um grupo bem organizado e essa posição na tabela não demonstra o real valor enquanto equipa”, começou por afirmar o treinador dos ‘dragões’.

Sérgio Conceição desvalorizou ainda o facto de os pacenses estarem em posição de descida, afirmando que o FC Porto não olha para a posição dos adversários.

“Preparamo-nos em função do que é a nossa equipa estando, obviamente, atentos ao que é a valia do adversário e dos pontos que achamos importantes, tanto defensivamente como ofensivamente. E sabemos que vamos encontrar dificuldades”, sublinhou.

Quando questionado se a possibilidade de ser campeão é, nesta altura, um sonho ou uma obsessão, Sérgio Conceição foi claro.

“O título nesta casa não tem que ser um sonho. Sonho é para as equipas que não estão habituadas a ganhar. Nós estamos. Mas há um longo caminho. Estamos numa situação boa porque estamos em primeiro, mas só isso não chega. É preciso trabalhar da mesma forma, encarar os nove jogos como finais e encarar o próximo jogo como o mais importante. Não vai mudar nada até ao final. Tendo sempre a consciência de que quanto mais se vai aproximando o final os jogos são mais difíceis”, referiu.

A polémica que tem envolvido o Benfica, nomeadamente o caso ‘e-toupeira’, e que levou à detenção de Paulo Gonçalves, assessor jurídico dos ‘encarnados’, não passou despercebida ao treinador que não quis, no entanto, alargar-se muito no tema.

“A partir do momento que entramos aqui no Olival toda a bicharada fica lá fora, sejam toupeiras, contratos, jogadores que renovam. Não se comenta nada no balneário. A partir do momento em que entramos neste portão falamos só da dinâmica diária. Obviamente que estamos atentos, mas temos pessoas que falam disso, nomeadamente o responsável pela comunicação, que o faz melhor que eu. De futebol falo eu e o presidente”, disse.

Previous Post

Vice-presidente do Turismo do Porto e Norte exalta festival da lampreia de Castelo de Paiva

Next Post

Turismo do Porto diz que lampreia de Castelo de Paiva atrai …

Agrupamento de escolas de Castelo de Paiva promoveu prova de corta-mato

Agrupamento de escolas de Castelo de Paiva promoveu prova de corta-mato

Foi realizada na última semana, nos terrenos anexos à Quinta de S. Pedro, em Sobrado, as provas de Corta-Mato Escolar, orientadas para os...

ADC CJ Clark alcançou sucesso no campeonato distrital de corta mato

ADC CJ Clark alcançou sucesso no campeonato distrital de corta mato

No passado dia 6 de Novembro, a ADCCJ Clark - Fornos fez deslocar até à Quinta do Ega, no concelho de Vagos, diversos atletas juvenis, juniores,...

3ª edição da Rampa de S. Gens voltou a ser um sucesso desportivo

3ª edição da Rampa de S. Gens voltou a ser um sucesso desportivo

Em dia soalheiro de um Outono apetecível, a festa do atletismo voltou ontem ao município paivense, depois da grande jornada...

Portugal conquista Mundial de Futsal

Portugal conquista Mundial de Futsal

Pela primeira vez, Portugal conquista a Copa do Mundo de Futsal. A vitória por 2 a 1 contra a Argentina...

CR7 muda comportamento do Manchester United: “Depois de ver o prato dele, nenhum jogador comeu doces”, afirma goleiro do time

CR7 muda comportamento do Manchester United: “Depois de ver o prato dele, nenhum jogador comeu doces”, afirma goleiro do time

Treinador mental Lincoln Nunes conta como a mentalidade vencedora afeta um grupo positivamente dentro e fora das quatro linhas Cristiano...

Cicloturismo está de regresso ao Concelho com a última actividade dos jogos desportivos 2021

Cicloturismo está de regresso ao Concelho com a última actividade dos jogos desportivos 2021

No próximo feriado do 5 de Outubro, a popular modalidade do cicloturismo estará de regresso a Castelo de Paiva, com a realização da XXI Volta ao Concelho, um...

Next Post
Turismo do Porto diz que lampreia de Castelo de Paiva atrai …

Turismo do Porto diz que lampreia de Castelo de Paiva atrai ...

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

De Castelo de Paiva para todo Portugal

Nossa missão é entregar notícias de minuto a minuto com ótimos

profissionais e uma linha investigativa de padrão MF Press Global

Visão: Relevância, verdade, agilidade, credibilidade e eficiência

Contacto: info@paivense.pt / mf@pressmf.global

Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076

  • Notícias
  • Política
  • Sociedade
  • Cultura
  • Culinária
  • Desporto
  • Saúde e Bem Estar
  • Crónicas
  • País
  • Agenda
  • Estatuto Editorial
  • Login

© 2021 De Castelo de Paiva para todo Portugal. Nossa missão é entregar notícias de minuto a minuto com ótimos profissionais e uma linha investigativa de padrão MF Press Global.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In