Início Economia Hard Club do baterista dos Xutos tem dívidas de 5,3 milhões. CGD...

Hard Club do baterista dos Xutos tem dívidas de 5,3 milhões. CGD é o maior credor

COMPARTILHAR

hardclubporto / Instagram

Hard Club Porto

O Hard Club, espaço de concertos localizado na zona da Ribeira do Porto, está em processo de insolvência com dívidas de 5,3 milhões de euros. A Caixa Geral de Depósitos (CGD) é o principal credor do espaço de que é sócio o baterista dos Xutos & Pontapés Kalú.

Localizado no Mercado Ferreira Borges, na zona da Ribeira do Porto, o Hard Club enfrenta uma situação económica de ruptura, com dívidas acumuladas de 5,3 milhões de euros, após anos sucessivos a acumular prejuízos.

A solução para o espaço de concertos foi a adesão ao Processo Especial de Revitalização (PER), como sustenta o Jornal de Negócios, apontando que 83% das dívidas são a entidades estatais, como a CGD, o Fisco e a Segurança Social.

“A Caixa é o maior credor, estando já a decorrer negociações entre a empresa e o banco”, revela ao Negócios Bruno Costa Pereira, o administrador de insolvência da Hard Club – Turismo de Animação Cultural, Lda., a empresa que gere o espaço de concertos.

A dívida do Hard Club à CGD é de cerca de 2,8 milhões de euros, segundo a mesma fonte. A Turismo de Portugal tem a receber 1,56 milhões de euros, à Segurança Social são devidos 13,3 mil euros e o Fisco reclama créditos de 1.575 euros.

A Câmara do Porto também integra a lista de 28 credores, reclamando 59,6 mil euros pela cedência do direito de superfície do Mercado Ferreira Borges.

O administrador de insolvência explica que o elevado passivo do Hard Club resulta sobretudo do “investimento elevado que foi realizado na reabilitação do Mercado Ferreira Borges”. O espaço foi concessionado à empresa que gere o Hard Club em 2008.

Fonte: ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

20 + thirteen =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.