Logo paivense
Logo paivense

Turistas queixam-se de depósito de lixo na praia de Bitetos

Este domingo vários turista que passeavam pela praia fluvial de Bitetos, em Várzea do Douro, reclamaram da quantidade de lixo depositada naquele local. Descrevem que na areia há vidros, garrafas plásticas, sacos das compras, e até roupa.

Matheus dos Santos é Brasileiro e veio passar uns dias à cidade de Penafiel. Aquando aconselhado a visitar os espaços ribeirinhos das proximidades dirigiu-se até Bitetos. “Vim visitar Vázea do Douro e o GPS me falou deste local. Quando cheguei adorei mas depois de começar a pisar a areia apercebi-me da sujeira do local”, salientou.

A denúncia do caso partiu de outro turista após o mesmo se queixar do estado de poluição patente no local. A mesma fonte disse ter reparado nos vidros que se encontram na areia quando o seu cão se cortou numa pata.

“Quando se fala em Portugal, que está na moda, pensamos em um lugar muito limpo. Fui a esta praia indicada por amigos portugueses que são daqui e me impressionei com a sujeira. É perigoso cortar o pé em uma dessas garrafas, até para bater fotos tem que tirar o lixo da mira da câmara”, afirmou Yane Laeber.

O Jornal Paivense foi até ao local e comprovou o afirmado pelas fontes de informação.

LEIA MAIS:

Conferência de Rui Nunes em Lousada tem casa cheia