Logo paivense
Logo paivense

X Mostra de Vinhos de Real é já este fim de semana

A 10ª edição da Mostra de Vinhos & Produtos Rurais de Real, vai realizar-se este fim-de-semana, dia 24 e 25 de março. O evento completa 10 anos e visa promover os produtos da freguesia.

Para além de vários produtores de vinho, com a participação de diversas quintas locais, esta X Mostra de Real voltará ter a participação do Centro Social de Real, das colectividades da freguesia, da restauração com o melhor da gastronomia tradicional, da doçaria regional, do artesanato local, entre outros participantes.

A iniciativa conta com bailes ao som da música popular, destacando-se a participação da escola de música local, entre muita animação de rua.

Esperançado na realização de um certame de sucesso, o autarca local, Victor Quintas, evidencia a sua satisfação por ser possível apresentar uma mostra que continua a retratar as potencialidades da freguesia de Real.

Falou ainda da necessidade de se evidenciar aquilo que a freguesia tem de bom, concretizando depois, um agradecimento especial para todos os expositores que sempre marcam presença neste certame, ao mesmo tempo que sublinha o envolvimento da Câmara Municipal e a empenhada colaboração prestada ao evento.

Já o presidente da CM de Castelo de Paiva volta a enaltecer esta iniciativa da autarquia de Real, realçando que, a exemplo do que tem evidenciado, é com ações deste nível que se potenciam oportunidades de negócio e se mostra as verdadeiras potencialidades de uma terra aos mais diversos níveis.

A iniciativa é promovida pela Junta e Assembleia de Freguesia de Real, com o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Paiva.

Programa:

 

Assim, para o dia de Sábado, estão agendadas as participações de Grupo de Bombos na cerimónia de abertura, bem como participações do Centro Social de Real, para além da presença da Escola “ Dança Real “, das Concertinas com Tradicordes, sendo que à noite, a animação estará a cargo do Duo Musical Som Baile e da participação do DJ Hill, enquanto para Domingo, dia 25, o certame contará com a presença de um grupo de Zés Pereiras, do grupo musical Dança + Animação e do Grupo de Concertinas Diatónicos.

A cerimónia de abertura deste certame está agendada para as 15h00 de Sábado, dia 24 de Março, no espaço do Adro, junto à Igreja Paroquial de Real e contará com a presença do edil paivense Gonçalo Rocha e dos restantes elementos do Executivo Municipal, autarcas locais, dirigentes associativos e entre outras entidades convidadas.

LEIA MAIS:

Após cinco meses dos incêndios Altice ainda não repôs as comunicações no lugar do Paraíso