Só deve ser feita durante sete dias e, por isso, é uma boa forma de tentar alterar os hábitos alimentares menos saudáveis.
Emagrecer comendo sopa não parece novidade. Mas a ideia desta nova deita não é aliar a sopa ao consumo de outros alimentos diariamente.
Esta dieta possui um plano específico que ajuda na perda de um quilo por dia. A dieta é aconselhada apenas por sete dias.
Segundo a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “Manias de Uma Dietista”, o sucesso desta dieta prende-se com as características nutricionais da sopa. “Porquê a sopa? Porque é baixa em calorias, saciante, rica em vitaminas, minerais e fibra e, por isso, é sempre uma boa amiga nas dietas de emagrecimento. Além disso, é de fácil digestão e ajuda a regular o trânsito intestinal”, disse.
Afinal, o que se tem de fazer nesta dieta?
Resumidamente, consiste em substituir o almoço e o jantar por sopa. Ou seja, apostar em verduras, algumas frutas e, por outro lado, diminuir a quantidade de proteína. Segundo a especialista, com a redução significativa da ingestão calórica e da ingestão de hidratos de carbono, é natural que se consiga perder peso.
Nas sopas, há alimentos específicos que pode utilizar: uma beringela, duas folhas de louro, dois nabos, dois molhos de agrião, dois pimentos, um repolho, um aipo, dois tomates, duas chávenas de feijão verde, três dentes de alho, dois cubos de caldo de carne ou legumes e água. Tudo isto vai sendo introduzido gradualmente. A NiT explicou o processo abaixo.
1.º dia: pode comer sopa e fruta à vontade, exceto banana e abacate;
2.º dia: apenas se pode comer sopa e verduras ao longo do dia;
3.º dia: pode ingerir sopa, frutas e verduras sem restrições;
4.º dia: neste dia deve-se comer sopa, leite magro e banana — estes alimentos irão ajudar a diminuir a vontade de comer doces;
5.º dia: deve fazer duas ou mais refeições de sopa e introduzir carne de aves ou vermelha com uma salada de tomate — assegure-se de que bebe seis a dez copos de água nesse dia;
6.º dia: pode comer até três bifes por dia acompanhados de legumes, mantendo as duas refeições de sopa;
7.º dia: no último dia introduz arroz integral, mantendo a sopa, legumes cozidos ou crus sem restrições.
5 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA. (MARTINS, 2008, p. 115). 4- Circuito.