Ao utilizar este site, concorda com a Política de Privacidade e com os Termos de Utilização.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Castelo de Paiva recebe fim de semana recheado de desporto e cultura
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076

Home - Agenda - Castelo de Paiva recebe fim de semana recheado de desporto e cultura

AgendaCastelo de Paiva

Castelo de Paiva recebe fim de semana recheado de desporto e cultura

A programação arranca na sexta-feira, 27, com o Torneio de Sueca Ladroeira – Bairros, no Centro de Festas Senhor dos Aflitos, às 21h00.

Redação/Paivense
Last updated: 2 Março, 2026 4:44
Redação/Paivense
Share
SHARE

O concelho de Castelo de Paiva prepara-se para mais um fim de semana marcado por intensa atividade desportiva e cultural, com dezenas de iniciativas agendadas entre os dias 27 e 1, envolvendo clubes locais, associações e comunidade em geral.

A programação arranca na sexta-feira, 27, com o Torneio de Sueca Ladroeira – Bairros, no Centro de Festas Senhor dos Aflitos, às 21h00. No mesmo dia, o futebol de formação domina os relvados, com jogos dos escalões de Infantis Sub-13 e Sub-12, bem como Benjamins Sub-11, sob organização da Associação de Futebol de Aveiro.

O sábado, 28, será particularmente movimentado. Ao longo do dia realizam-se partidas de futebol e futsal em vários escalões, incluindo competições de Traquinas, Benjamins, Iniciados, Juniores e divisões seniores. Destaque ainda para os encontros do INATEL e para os jogos das equipas do concelho nas divisões distritais.

No plano desportivo, o atletismo marca presença com o Corta-Mato Nacional Escolar, em Albufeira, onde participa o Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva, e com o Campeonato Distrital Master de Inverno, no Luso, com representação da ADC J Clark. A patinagem também integra a agenda, com os segundos testes de iniciação em Albergaria, contando com a participação do HC Paivense.

A vertente cultural assume igualmente relevo no sábado, com dois momentos musicais: o Concerto Oração, por Claudine Pinheiro, na Igreja de Sobrado, às 21h00, e a celebração dos 300 anos da Capela de Folgoso, com atuação do Coro de Fornos e Quarteto de Trompas da AMCP, às 18h30.

No domingo, 1, a agenda mantém-se preenchida com vários jogos de futebol nos escalões Juvenis, Iniciados, Juniores e I Divisão, além de uma caminhada em Fornos, às 09h30. O Auditório Municipal acolhe, às 16h00, a estreia do Fractus Percussion Group.

A programação inclui ainda as iniciativas evocativas do 25.º aniversário da Tragédia da Queda da Ponte de Entre-os-Rios, com a exibição do filme Terra do Vil, no dia 3 de março, às 21h30, e as cerimónias oficiais no dia 4 de março, às 09h30, na Câmara Municipal.

Com uma agenda diversificada e mobilizadora, Castelo de Paiva volta a afirmar-se como um concelho ativo, onde o desporto e a cultura desempenham um papel central na dinamização da comunidade.

TAGGED:casteloCastelo de PaivaCinfãesconcelhoculturaDesportointensa atividadepaiva preparapaiva recebepaivensepara maisPortugalregiãosemana marcadosemana recheado
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Evento reconheceu empresas, lideranças, personalidades e instituições luso-brasileiras no Porto
Next Article Câmara de Castelo de Paiva reforça apoio social com Cheque Farmácia e Incentivo à Natalidade
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

eleven − 9 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

“No eixo Europa e espaço lusófono vejo um potencial imenso e ainda pouco explorado”

A Suíça recebe, de 18 a 22 de março, o Salão do Livro de Genebra, que terá lugar no espaço…

“Rharo By Group Talent” reforça presença em Portugal com agenda em Coimbra e Santarém

Os sócios Pedro Ramos, Minervino Neto e Ivan Lourenço estiveram na Coimbra…

Castelo Branco: “Mais Lusofonia” apresentou diversidade cultural no livro de receitas “O Sabor da Lusofonia”

A obra reúne receitas provenientes da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa…

- Advertisement -
Ad imageAd image

Você também pode gostar

Banca perdoa dívida de 94,5 milhões de euros ao Sporting

José Sena Goulão / Lusa O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho O Sporting conseguiu chegar a acordo com o…

Cinfães reduz pegada ecológica em 2024

No âmbito do protocolo entre a Câmara Municipal e a empresa Ultriplo, durante o ano de 2024, foram recolhidas no…

II Jornadas técnicas em gestão do desporto em Castelo de Paiva

A Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (APOGESD) em parceria com a CIM Tâmega e Sousa e o município de Castelo de Paiva, realizou na tarde…

Você dá atenção à sua respiração? Entenda por que deveria fazer isso

Respirar pode até parecer um ato simples e automático e sendo uma peça de ordem da natureza humano, mas especialistas…

De Castelo de Paiva para todo Portugal! logo paivense

Regional

  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Paredes
  • Penafiel
  • Tamega e Sousa

Cotidiano

  • Desporto
  • Economia
  • Educação
  • Mundo
  • Política

Saúde

  • Ciência
  • Coronavírus
  • Medicina
  • Saúde e Bem Estar
  • Saúde Pública

Cultural

  • Arte
  • Carnaval
  • Cultura
  • Literatura
  • Música

Mais

  • Beleza
  • Curiosidade
  • Internet
  • Opinião
  • Sociedade

Visão: Relevância, verdade, agilidade, credibilidade e eficiência / Contacto: info@paivense.pt / mf@pressmf.global

© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

3 × 3 =

Lost your password?