Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Cientistas detetam híbrido de 2 pragas que ameaça plantações em todo o planeta
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076

Home - Agricultura - Cientistas detetam híbrido de 2 pragas que ameaça plantações em todo o planeta

AgriculturaCiência

Cientistas detetam híbrido de 2 pragas que ameaça plantações em todo o planeta

Last updated: 9 de Abril, 2018
Redação
Share
2 Min Read
SHARE

Uma das pragas é a lagarta de cápsulas de algodão, que afeta uma centena de cultivos na Europa. O outro é o verme do milho, nativo da América.

Cientistas australianos confirmaram o aparecimento de um híbrido de dois vermes responsáveis pelas principais pragas do mundo numa nova espécie fortalecida, informaram nesta sexta-feira fontes científicas.

Uma das pragas é a lagarta de cápsulas de algodão, que afeta uma centena de cultivos na Europa, Ásia e África, incluindo o algodão, tomate e soja, de grande mobilidade e que desenvolveu resistência a maioria dos pesticidas.

O outro é o verme do milho, nativo da América, de acordo com um comunicado da agência de pesquisa científica australiana, CSIRO, alertando que a combinação de ambos é um “preocupante” híbrido sem barreiras geográficas.

Os cientistas descobriram que entre o grupo de vermes estudados, cada indivíduo era diferente, sugerindo um “enxame de híbridos” em que várias versões do mesmo poderiam estar presentes na própria população.

O diretor da pesquisa, Craig Anderson, alertou para as consequências que esta nova praga pode ter nas plantações por todo o mundo, com especial preocupação para a América.

“Estimativas recentes indicam que 65% da produção agrícola dos Estados Unidos está em risco de ser afetada pela lagarta de cápsula”, afirmou Anderson.

Fonte: ZAP

TAGGED:agriculturaBiologiaciênciaCiência & SaúdeDestaque
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Incêndio na Amadora faz três feridos ligeiros
Next Article Estradas da Serra da Estrela cortadas devido à queda de neve
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Cresce o número de avisos nas redes sociais sobre o risco de crianças em parques públicos em Portugal

As publicações com alertas sobre alegadas tentativas de rapto e abordagens suspeitas a menores em espaços de lazer proliferam no…

Câmara Municipal de Cinfães divulga listas provisórias para atribuição de 40 habitações

Candidatos têm um prazo de dez dias úteis para contestar a classificação…

Barragem de Carrapatelo sofre condicionamento de trânsito no dia 1 de setembro

Circulação far-se-á de forma alternada na faixa remanescente durante a manhã de…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?