O atleta amarantino Rui Teixeira, que representa as cores do Sporting, sagrou-se este domingo campeão nacional de corta-mato longo no parque da Bela Vista em Lisboa, num pódio completamente dominado pelos “leões”, com Licínio Pimentel a ser segundo, e Miguel Marques terceiro. Entre as senhoras, foi Dulce Félix, do Benfica, a ser consagrada campeã nacional, sendo que as leoas Catarina Ribeiro e Carla Salomé Rocha foram segunda e terceira da geral, respetivamente.
O atletismo regional esteve também em grande plano para o Várzea, clube do concelho de Felgueiras. Rúben Pires sagrou-se campeão nacional de Juvenis Masculinos e, juntamente com os seus colegas de equipa Nuno Silva, Leandro Teixeira e Filipe Leite, chegou ao vice-campeonato por equipas, no mesmo escalão. O segundo lugar de Estela Melo na classe Veteranas F40, e o terceiro de Marco Ferreira entre os Veteranos M40, foram os outros resultados de destaque, de uma equipa que levou ainda a Lisboa Filipa Lopes, Raquel Sampaio, Rúben Sampaio, Joana Midão, Tatiana Costa, Hugo Teles, Rúben Faria, Michele Freitas, Gabriel Ribeiro, Jorge Cunha, Carlos Costa e Filipe Leite.
O quarto lugar de José Vieira entre os Sub–23 Masculinos, e o quinto de Nicolau Santos entre os Veteranos M55, foram os resultados de destaque do GDC Castelo de Paiva, numa equipa composta por Artur Vieira, Amélia Vieira e Vítor Barbosa.
Por fim, de referir ainda que Patrícia Ribeiro e Paulo Ribeiro representaram o Clube de Atletismo do Tâmega na competição.
Veja galeria de fotos: