Numa altura em que estamos a ser atingidos pelo surto de COVID-19, uma nova tendência surge inspirada neste surto.
As máscaras são usadas maioritariamente por pessoas já infectadas, contudo são também uma forma de prevenção para evitar o contacto das mãos com os olhos, nariz e boca.
Uma vez que a moda se inspira sempre na atualidade, em 2020 não será exceção.
Muito antes de ter aparecido o COVID-19, o que aconteceu em dezembro de 2019, já nessa altura os estilistas mais famosos tinham escolhido as máscaras como um acessório para a nova coleção.
Esta pandemia tem afetado vários setores, incluíndo o da moda. Desta forma esta foi uma ideia que surgiu para não abalar este setor e ao mesmo tempo prevenir.
Algumas influencers, já têm adotado este acessório como complemento do seu look, apesar de parecer um pouco bizarro. Um dos casos foi o de Nicole Raidman de 33 anos que após assistir a um desfile da Chanel passou a utilizar regularmente. Para alguns esta acaba por ser uma ideia interessante e inovadora, no entanto, muitos dos seus seguidores não gostaram e acharam que esta foi uma ofensa para o surto de Coronavírus.
Desde então, as máscaras tornaram-se uma tendência e as pessoas mais ligadas à moda, nunca mais deixaram de as usar.
Para além de não serem usadas como medida preventiva, tal como já tinha sido referido anteriormente, este é um acessório que foi transformado para ser mais moderno do que as máscaras descartáveis convencionais.
Como prova disso, temos os modelos dos principais eventos de moda em Londres, Paris, Nova Iorque e Milão.
A marca Chanel e Louis Vuitton são até agora as primeiras a aderir a esta tendência.