Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Portugal e Brasil mais próximos: nova presidência aposta em negócios e investimento
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - Business - Portugal e Brasil mais próximos: nova presidência aposta em negócios e investimento

BusinessInternacional

Portugal e Brasil mais próximos: nova presidência aposta em negócios e investimento

O responsável sucede a Karene Vilela, que encerra um mandato marcante, assinalado por inovação e liderança.

Last updated: 24 Abril, 2026 20:02
Redação/Paivense
Share
© Divulgação
SHARE

A Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil iniciou um novo ciclo com a tomada de posse de Domingos Espírito Santo Pereira Coutinho como presidente. O responsável sucede a Karene Vilela, que encerra um mandato marcante, assinalado por inovação e liderança.

Fundada em 1912 e com sede em São Paulo, a instituição é amplamente reconhecida como a maior Câmara Portuguesa no mundo, reunindo empresas de diferentes dimensões e sectores de actividade.

Foco no crescimento e na integração

A nova direcção assume funções com uma missão clara: reforçar a ligação entre os mercados português e brasileiro. O objectivo passa por dinamizar o investimento e consolidar o ambiente de negócios entre os dois países.

Para tal, a presidência aposta numa articulação estreita com entidades estratégicas, como a AICEP, bem como com as representações diplomáticas de Portugal no Brasil.

Uma equipa com experiência

A estrutura directiva integra nomes de relevo do panorama empresarial, entre os quais Maria da Paz Tierno Lopes e João Manuel Brito Martins, ligado à EDP Brasil.

Um percurso sólido

Natural de Lisboa, Domingos Coutinho construiu uma carreira consolidada no sector financeiro, com experiência em gestão de investimento e assessoria estratégica. Actualmente, divide a sua actividade entre Portugal e o Brasil.

TAGGED:apostabrasil inicioubrasil maiscâmara portuguesaCastelo de PaivaCinfãesComércioInvestimentoNegóciosnova presidênciapaivensePortugalpróximosregião
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Rua Direita foi reaberta ao trânsito depois de concluídas obras de reabilitação
Next Article A lição húngara para a Europa 
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Discoteca Eskada Porto: as sextas-feiras conquistam os mais jovens e redefinem a noite na cidade

Atualmente, apresenta uma programação regular que se estende às quartas-feiras, sextas-feiras, sábados e vésperas de feriados, permitindo acolher diferentes dinâmicas…

Penafiel assinala o 52.º aniversário do Revolução dos Cravos com programa cultural e evocativo

O município de Penafiel preparou um conjunto de iniciativas para celebrar os…

Castelo de Paiva: I Gala do Desporto e Cultura distingue talentos no 25 de Abril

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva organiza a primeira edição da…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?