O programa do dia de hoje da “Casa Feliz” apresentado por João Baião e que passa na SIC foi dedicado ao caso de José Carlos, um ex-recluso de 56 anos tem espalhado o terror pela população de Castelo de Paiva. O homem foi solto no verão e desde então os problemas voltaram à freguesia de Santa Maria de Sardoura.
O presidente da Câmara Municipal foi também entrevistado dizendo que a população daquela freguesia tem toda a sua solidariedade que além do problema já ter sido debatido em Assembleia Municipal, a Câmara tem articulado esforços, nomeadamente com o Ministério Público e com a GNR solicitando que o processo se desenvolva o mais rápido possível.
Também o presidente da Junta de Freguesia, Ricardo Cardoso, garantiu em entrevista que pensou que quando em outubro José Carlos foi levado pelas autoridades seria internado mas tal não se verificou e poucas horas depois estava de regresso. Ou seja, a avaliação psiquiátrica não o deu como incapaz sendo apenas alguém com más intensões. Ricardo Cardoso deseja apenas que tudo seja resolvido para que as pessoas da sua freguesia possam passar um Natal descansados sem estarem com medo das constantes ameaças e atos consumados.
Na lista, José Carlos é acusado de insultos, agressão, furto de carros e vandalismo, morte de animais, lixo despejado em terrenos privados e até tentativa de homicídio.
A população está indignada por ter a sua liberdade em risco pelos atos de um único popular e lamentam a demora na resolução deste caso.