Nos dias 7, 8 e 9 de novembro, a Associação de Defesa e Promoção da Freguesia de Tendais promoveu a XI Edição da Feira da Castanha e Produtos do S. Miguel de Tendais. Este evento que é já uma referência na região pretende homenagear uma espécie endógena da freguesia de Tendais, o Castanheiro, e o seu fruto, a Castanha. O presidente do Município passou pelo certame onde o convívio foi palavra de ordem. Armando Mourisco falou com os expositores deixando palavras de incentivo para que continuem apostar na promoção e comercialização dos produtos da terra. O presidente da Assembleia Municipal de Cinfães, o presidente da Anafre, a diretora do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Tâmega e o comandante da GNR de Cinfães também visitaram esta feira a convite da organização.
Ao longo do fim-de-semana, dias de muito frio mas que não afastaram os visitantes, a freguesia transformou-se numa mostra de produtos locais, com vários pontos de venda e produtores locais, no recinto da Escola de Fermentãos. Os visitantes encontraram produtos hortícolas, frutos secos, enchidos, queijos, vinhos, licores, azeite, compotas e doces caseiros com destaque para as falachas e ainda uma área de restauração.
A animação também foi uma garantia com a presença das orquestras do Concelho. Os Cinfanenses, a Orquestra ligeira “Sons D’Ouro” e a Orquestra de Quinhão foram alguns dos nomes que compuseram o cartaz desta Feira que contemplou ainda jogos tradicionais, um Encontro de Concertinas e Cantadores ao Desafio, em parceria com a Associação dos Tocadores, e a realização do tradicional magusto.
Mais um evento que mostra bem as potencialidades deste território e que contou com os apoios do Município de Cinfães e da Junta de Freguesia de Tendais.