Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Absurdo: Mãe de jovem agressor de Victor Rodrigues tenta negociar óculos por retirada de queixa
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - Castelo de Paiva - Absurdo: Mãe de jovem agressor de Victor Rodrigues tenta negociar óculos por retirada de queixa

Castelo de Paiva

Absurdo: Mãe de jovem agressor de Victor Rodrigues tenta negociar óculos por retirada de queixa

Last updated: 13 Dezembro, 2024 13:10
Redação Paivense
Share
© Reprodução/Porto Canal
SHARE

Uma situação polêmica foi revelada pelo Porto Canal: a mãe do jovem agressor de Victor Rodrigues, um brasileiro residente em Castelo de Paiva, ofereceu-se para pagar os óculos quebrados durante a agressão, mas apenas se a queixa contra o seu filho fosse retirada. A atitude gerou indignação e reacendeu o debate sobre a responsabilidade parental e a falta de empatia em casos de violência.

Procurados pelo jornal Paivense, especialistas do CPAH – Centro de Pesquisa e Análises Heráclito classificaram a atitude da mãe como um exemplo preocupante de negligência moral e desvalorização da vítima.

“Condicionar a reparação dos danos à retirada da queixa demonstra insensibilidade e falta de reconhecimento do impacto causado à vítima. O correto seria reparar os danos materiais, oferecer apoio psicológico à vítima e assumir as consequências legais, utilizando o episódio como uma oportunidade educativa para o agressor e a sua família,” afirmaram os especialistas do CPAH.

Os especialistas sublinharam ainda que minimizar atos de violência, especialmente envolvendo jovens, não apenas perpetua uma cultura de impunidade, mas também normaliza comportamentos abusivos. Além disso, desvaloriza o sofrimento da vítima, agravando as consequências emocionais e sociais do incidente.

O caso de Victor Rodrigues permanece sob análise das autoridades, enquanto especialistas e membros da comunidade reforçam a necessidade de uma abordagem que priorize a justiça e a empatia. Para eles, é essencial que situações como esta sejam tratadas com seriedade, garantindo que tanto o agressor quanto os responsáveis sejam responsabilizados, e que a vítima receba o apoio necessário.

Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Confirmado recorde de casos de xenofobia, racismo e bullying em Castelo de Paiva
Next Article Cuidado com bebés e idosos: Aumenta o número de casos de VSR na região
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Oliver Tree morre em colisão de helicópteros no Brasil a poucas semanas de atuar em Lisboa

O carismático músico norte-americano de 32 anos foi uma das seis vítimas mortais do trágico acidente aéreo ocorrido este domingo…

Penafiel Racing Fest 2026: O Grande Raio-X do Maior Festival Motorizado da Europa e Todos os Campeões Oficiais

A 8.ª edição do festival superou todas as metas desportivas e de…

Pleno Histórico no Rali Taça Joaquim Santos: João Barros Domina do Princípio ao Fim e Revalida Título em Penafiel

A publicação da Classificação Final Oficial, validada na noite de sábado pelo…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?