Ao utilizar este site, concorda com a Política de Privacidade e com os Termos de Utilização.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Câmara de Castelo de Paiva vai promover XXIII Encontro de Cantares das Janeiras
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076

Home - Castelo de Paiva - Câmara de Castelo de Paiva vai promover XXIII Encontro de Cantares das Janeiras

Castelo de Paiva

Câmara de Castelo de Paiva vai promover XXIII Encontro de Cantares das Janeiras

Redação Paivense
Last updated: 4 Janeiro, 2023 15:25
Redação Paivense
Share
SHARE

A exemplo de anos anteriores, o Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Castelo de Paiva vai promover o XXIII ENCONTRO DE CANTARES DE JANEIRAS, uma iniciativa cultural agendada para a noite de 7 de Janeiro, a partir das 21 horas, no espaço do Auditório Municipal, na urbe paivense. É o regresso desta iniciativa municipal depois das interrupções que aconteceram motivadas pela recente pandemia.

            As colectividades, instituições e grupos que manifestaram vontade de participar no evento estão já a preparar a presença em mais uma jornada cultural, retomando uma bonita e secular tradição que, nesta região, continua a renovar-se a cada ano e ganhando cada vez mais entusiastas, estando confirmadas as presenças de ranchos folcloricos locais, bandas de musica, grupos tradicionais, escolas de música e grupos corais.

Entretanto, a autarquia de Castelo de Paiva já deu a conhecer o formato para a realização desta iniciativa cultural no espaço do Auditório Municipal, aproveitando para apelar ao rigor nos dois temas a apresentar por cada participante, que devem ser alusivos à época, e que os intervenientes nos grupos possam vir trajados, dentro do possível, como nos tempos de outrora, para além de que, o cenário este ano será condizente com o verdadeiro e tradicional espírito do Cantar das Janeiras.

Recorde-se que, neste evento municipal, que todos os anos motiva entusiasmo e grande alegria, pretende-se juntar os grupos e associações que, no território concelhio, mantêm ainda viva esta secular tradição de Cantar os Reis ou Janeiras, na perspectiva de que todos estejam imbuídos no espírito festivo que se atravessa, procurando retratar a tradição de outros tempos.        

Confirmadas estão as presenças da Academia de Musica de Castelo de Paiva, Rancho Folclórico de Bairros, Banda Musical de Fornos, Universidade Sénior de Castelo de Paiva, Banda Marcial de Bairros, Rancho Folclórico de S. Martinho, Grupo As Camponesas de Real, Grupo “ Os Amigos da Sexta “, Rancho Folclórico de Nossa Senhora das Amoras e o Rancho Folclórico de Castelo de Paiva.

         No intervalo deste espectáculo cultural, será realizado o ultimo sorteio dos prémios da Campanha “Compras de Natal no Comercio Local”, promovida com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Castelo de Paiva.

Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Cinfães: GNR deteve homem por violência doméstica
Next Article Mi-Rua, o marketplace exclusivo do comércio local e dos artesãos
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

11 − six =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Tragédia no NorteShopping: mulher de cerca de 30 anos perde a vida após queda entre pisos

Caso está a ser tratado pelas autoridades como suspeita de suicídio

Cinfães: Intempérie dita encerramento total da C.M. 1008 em Fornelos por período indeterminado

O Município de Cinfães comunicou a interdição total ao trânsito da estrada…

Castelo de Paiva: Derrocada de muro e talude leva ao encerramento de duas vias em Fornos

A Junta de Freguesia de Fornos, no concelho de Castelo de Paiva,…

- Advertisement -
Ad imageAd image

Você também pode gostar

Autoridades ainda não resolveram o problema de vazamento de água

Após intensas denúncias publicadas no Jornal Paivense a respeito do vazamento de água em um imóvel na Rua Costinha, a…

Presidente da CM de Penafiel afirma que o Governo ofende memória das vítimas de Entre-os-Rios em Castelo de Paiva

O presidente da CM de Penafiel, Antonino Sousa, afirmou em entrevista para o Porto Canal que o Governo ofende a…

O Munícipio de Castelo de Paiva vai atribuir Bolsas de Estudo para alunos do concelho que frequentam o Ensino Superior

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva vai atribuir em breve as Bolsas de Estudo para alunos do concelho que…

23ª edição do Encontro de Cantares das Janeiras foi um sucesso

Depois de um interregno em virtude da situação pandémica, realizou-se no espaço do Auditório Municipal, na noite do passado sábado, a 23ª edição…

De Castelo de Paiva para todo Portugal! logo paivense

Regional

  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Paredes
  • Penafiel
  • Tamega e Sousa

Cotidiano

  • Desporto
  • Economia
  • Educação
  • Mundo
  • Política

Saúde

  • Ciência
  • Coronavírus
  • Medicina
  • Saúde e Bem Estar
  • Saúde Pública

Cultural

  • Arte
  • Carnaval
  • Cultura
  • Literatura
  • Música

Mais

  • Beleza
  • Curiosidade
  • Internet
  • Opinião
  • Sociedade

Visão: Relevância, verdade, agilidade, credibilidade e eficiência / Contacto: info@paivense.pt / mf@pressmf.global

© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

19 + 13 =

Lost your password?