Online desde meados de novembro, a plataforma Mi-Rua (https://mi-rua.com) é uma solução agregadora do comércio tradicional e dos artesãos portugueses, facilitando o seu acesso ao mundo digital.
“Da minha Rua para o Mundo” é o slogan que acompanha o primeiro marketplace dedicado em exclusivo ao comércio local e que pretende fomentar e apoiar as vendas online dos pequenos comerciantes.
Rodrigo Silva, fundador do Mi-Rua, destaca “o nosso público-alvo é o pequeno comerciante, o artesão e o artista que, muitas vezes, não dispõe dos meios, nem do know-how para se lançar nesta aventura online. Todas as estatísticas apontam para o contínuo crescimento do comércio online. E o comércio tradicional não pode perder este canal de vendas, fundamental para o sucesso do negócio”, esclarece.
A Mi-Rua surge como uma parceira facilitadora, para tornar esta vontade uma realidade. Por outro lado, segundo Rodrigo Silva, “o cliente final também sai beneficiado neste processo, pois consegue reduzir os custos que teria numa deslocação para efetuar uma compra na loja que gostaria, mas que se pode encontrar muito distante de si fisicamente”, afirma.
Outro público-alvo identificado pelo fundador da plataforma é o mercado da saudade e os milhares de portugueses espalhados pelo mundo e que agora “encontram na Mi-Rua a sua parceira preferencial para adquirir em qualquer parte do mundo o que de melhor os artistas e artesãos nacionais têm para oferecer”.
Atualmente a plataforma Mi-Rua já disponibiliza mais de 700 produtos, de mais de 20 categorias, provenientes de mais de três dezenas de micro retalhistas, localizados em diferentes pontos do país.
“Ao aliarmos todas as vantagens à imagem da plataforma, conseguimos traduzir este projeto numa experiência fácil, clean, única, vantajosa e inclusiva num mundo tão global e tecnológico como o nosso”, conclui Rodrigo Silva.
Com um equipa de seis pessoas, o Mi-Rua ambiciona alcançar até ao final de 2023 cerca de mil lojas afiliadas e a longo prazo atingir mais de 100 mil.
Mais informações em: