Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Castelo de Paiva acolhe estudantes da Áustria e Itália no âmbito do projeto Erasmus+ SEED
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - Castelo de Paiva - Castelo de Paiva acolhe estudantes da Áustria e Itália no âmbito do projeto Erasmus+ SEED

Castelo de Paiva

Castelo de Paiva acolhe estudantes da Áustria e Itália no âmbito do projeto Erasmus+ SEED

Last updated: 18 Maio, 2025 18:27
Tales Santos Vieira
Share
SHARE

No passado dia 12 de maio, o Salão Nobre dos Paços do Concelho de Castelo de Paiva foi palco de uma calorosa cerimónia de receção a 18 alunos e 4 professores oriundos de Viena (Áustria) e Castelbuono (Itália), que visitam Portugal ao abrigo do projeto europeu Erasmus+ SEED.

A sessão foi presidida pelo Presidente da Câmara Municipal, José Rocha, que deu as boas-vindas aos visitantes e destacou a importância da cooperação europeia na área da educação, enaltecendo o papel do intercâmbio na promoção de valores comuns como a cidadania, a inclusão e a sustentabilidade.

Também marcaram presença a diretora do Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva, Beatriz Rodrigues, a professora Elvira Pita (responsável local pelo Erasmus+), bem como os docentes António Vale (subcoordenador do projeto), Marina Vale, Aurora Monteiro e Marco Caetano, todos diretamente envolvidos na dinamização desta iniciativa.

Educação sem fronteiras

O projeto Erasmus+ SEED tem como principal objetivo fomentar o intercâmbio pedagógico e cultural entre jovens europeus, promovendo:

  • A partilha de boas práticas educativas
  • O diálogo intercultural
  • A valorização de uma identidade europeia plural e inclusiva

Este tipo de mobilidade representa uma oportunidade ímpar de crescimento pessoal e académico, tanto para os alunos visitantes como para os jovens portugueses que os acolhem.

Foto de capa: Terras do vale do sousa

TAGGED:âmbitoÁustriacasteloCastelo de PaivaCinfãesEstudantesItáliamaiopaiva acolhepaivensepassado diaPortugalprojeto erasmusregiãoseed
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Feira das Profissões 2025 aproxima jovens de decisões académicas e profissionais em Castelo de Paiva
Next Article Penafiel: Alberto Santos, Secretário de Estado da Cultura, eleito deputado pelo círculo do Porto
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Castelo de Paiva: 40.ª edição dos Jogos Desportivos inicia com tributo ao movimento associativoCastelo de Paiva assinalou o 25 de Abril

com o arranque da 40.ª edição dos Jogos Desportivos e Culturais, evidenciando o forte espírito associativo do município. A autarquia…

Uma tragédia marcou o concelho de Castelo de Paiva na tarde de segunda-feira, com a morte por afogamento de um jovem de 23 anos, residente em Penafiel.

A vítima, Joary Viegas d’Abreu de Monte Cristo, natural de São Tomé…

A Caminhada da Família voltou a afirmar-se como uma iniciativa de forte adesão comunitária em Cinfães

reunindo cerca de 150 participantes numa manhã dedicada ao exercício físico, ao…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?