No último domingo, a população de Castelo de Paiva elegeu o nome de Almiro Moreira para concorrer à presidência da Assembleia Municipal. Agora, ele aguarda a eleição através dos votos dos membros eleitos para a casa e pelos presidentes de Junta de Freguesia. Além disso, o político do PSD lembra que o partido conquistou a vitória em locais como freguesias da União, de freguesia de Sobrado e Bairros, S.Martinho e Fornos.
Moreira destaca: “Como presidente irei cumprir as minhas atribuições nomeadamente o dever de fiscalização da atividade da câmara de condução dos trabalhos da Municipal e fazer da Assembleia Municipal um local de discussão crítica sem ser destrutiva e promovendo a diferença de opinião sem obstaculizar o desenvolvimento e a estabilidade que Castelo de Paiva precisa. Procurarei que os Paivenses tenham uma participação mais ativa e abriremos as sessões às novas redes digitais”.
Ele acredita que a mudança de partido no comando se deve às seguintes razões: “Acho que se deve ao trabalho sério de oposição que temos vindo a fazer nestes anos e ao facto de um conjunto significativo de Paivenses achar que era necessária uma Mudança para dar um novo impulso a Castelo de Paiva, com o José Rocha, com mais garra e ambição”.
Com o resultado da eleição no último domingo, Almiro Moreira revela o que José Rocha e o PSD vão implantar em Castelo de Paiva: “Alargar de forma significativa a Rede de Saneamento e ter como prioridade as questões ambientais, queremos um Concelho mais limpo e com mais reciclagem. Criar emprego e fixar pessoas. Incentivar novos investidores encontrando novos polos industriais e incentivando o investimento através da isenção de taxas, disponibilizar terrenos para construção de primeira habitação e isentar as taxas de licenciamento. Proteger os que mais precisam sem publicidade e propaganda. Olhar para a Educação como um fator de desenvolvimento dando melhores condições de ensino e novas opções de formação aproximando o ensino da vida empresarial. Ter uma aposta estruturada no Turismo assente nos nossos Rios, montanhas, vales e produtos agrícolas, apoiar e promover a prática desportiva e as iniciativas culturais. Ter uma maior preocupação com a proteção e defesa dos animais. Reivindicar do Poder Central as promessas não cumpridas: Ligação ao IC35 e A32, Centro de Saúde 24horas. Tratar todos os Paivenses com equidade, tratar todas as freguesias por igual e dar-lhe melhores condições financeiras”.
Não esquecer as pequenas Aldeias em vias de extinção com as habitações a caírem e colocarem em risco os poucos moradores que lá vivem para não falar na limpeza etc. Gaido é uma delas faça uma visita. Parabéns pela vitória.
Espero ver o saneamento do vale da Mota resolvido. Uma vergonha para a freguesia e para o concelho. Mudar para melhor. Que seja uma realidade. Boa-sorte