Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Loja do LIDL promoveu recolha para ajudar o canil local
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - Castelo de Paiva - Loja do LIDL promoveu recolha para ajudar o canil local

Castelo de Paiva

Loja do LIDL promoveu recolha para ajudar o canil local

Last updated: 14 Dezembro, 2021 18:08
Raphael Lucca
Share
SHARE

A loja do Grupo Lidl em Castelo de Paiva realizou recentemente uma campanha de recolha de alimentos orientada para os animais instalados no Canil de Castelo de Paiva / Cinfães, localizado na Póvoa-Pedorido, uma acção que se traduziu num rotundo sucesso, tendo hoje sido efectuada a entrega com a presença do Vice-Presidente da autarquia, José António Vilela, naquela superfície comercial.  

A acção de campanha decorreu nesta primeira quinzena de Dezembro, e resultou num sucesso, com excelente adesão, contabilizando-se mais de 370 quilos de ração seca e húmida canídeos e gatos, 110 mantas para aconchego dos animais neste tempo mais frio, areia para animais, produtos de higiene e limpeza, brinquedos e desparasitantes e medicação própria, conforme confirmou Diana Silva, responsável operacional do grupo Lidl, que esteve presente nesta cerimónia de entrega.

O Vice-Presidente José António Vilela acompanhou a entrega na loja e nas instalações do Canil, congratulando-se pela iniciativa e agradecendo este bonito gesto realizado pela Loja do Lidl em Castelo de Paiva, até porque referiu que, a partilha e a solidariedade também deve abranger os animais que sofrem e precisam de ajuda, destacando que, todo o apoio é bem-vindo, porque as despesas e os encargos com a manutenção das instalações e tratamentos dos animais recolhidos continuam a ser grandes.

O autarca paivense considerou ser importante este tipo de respostas da sociedade civil em prol da causa animal, em particular dos animais de companhia que se encontram em situação mais vulnerável e tantas vezes abandonados, daí agradecer estas ajudas e campanhas solidárias, que rotulou de essenciais para melhorar a qualidade de vida dos animais recolhidos nestes espaços, aproveitando para anunciar que, a edilidade de Castelo de Paiva vai dar início nos próximos dias, a uma campanha de adopção de animais domésticos, promovendo acções de sensibilização junto da população local, procurando minimizar o sofrimento de tantos animais abandonados e mal tratados.

Recorde-se que o Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia, localizado nazona da Póvoa, em Pedorido, é um equipamento lançado em conjunto pelos municípios de Castelo de Paiva e Cinfães, depois de ter sido garantido o apoio financeiro para a concessão de um centro oficial intermunicipal, concretizando-se assim, um velho anseio reivindicado por ambas as autarquias.

Do projecto, além dos espaços de alojamento para animais (cães, gatos e outros de maior porte), consta a criação de salas de apoio e gabinetes veterinários, sendo que, este Centro de Recolha contempla ainda, uma sala devidamente apetrechada para o processo de esterilização, sala de quarentena e isolamento, bem como de prestação de socorro a animais feridos e doentes.

Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Mentir sobre a pessoa na Internet é crime, saiba mais
Next Article Castelo de Paiva marcou presença no congresso da ANMP em Aveiro
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

scientist operating rotary evaporator in laboratory

Investigador constrói detector de laboratório cem vezes mais barato do que os modelos importados

A escassez de fundos para renovar equipamento científico não é exclusiva de um país. Um estudo conduzido na Universidade Federal…

A dramatic image of a forest fire with vibrant flames engulfing thick vegetation.
Indivíduo de 41 anos fica em prisão preventiva após atear fogo em floresta de Fornos

Ação criminosa foi travada por populares antes da chegada das forças de…

Cinfães apoia 224 estudantes do ensino superior com verba superior a 110 mil euros

Bolsas de estudo para o ano letivo de 2025/2026 abrangem cursos de…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?