Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Marmoiral da Boavista referenciado nova publicação da rota do românico será apresentada a 26 de novembro
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - Castelo de Paiva - Marmoiral da Boavista referenciado nova publicação da rota do românico será apresentada a 26 de novembro

Castelo de Paiva

Marmoiral da Boavista referenciado nova publicação da rota do românico será apresentada a 26 de novembro

Last updated: 21 Novembro, 2022 10:42
Redação Paivense
Share
SHARE

Vai ser apresentada, no dia 26 de Novembro, pelas 15h, nas instalações do Centro de Interpretação da Cultura Local, a nova publicação da Rota do Românico, com o nome “Os arcos memoriais e marmoirais, da Idade Média à actualidade”. 

      Esta obra, desenvolvida no âmbito do Centro de Estudos do Românico e do Território, analisa um tipo de monumentos medievais que apenas subsiste em Portugal, sendo que, três dos sete exemplares conhecidos se localizam no actual itinerário da Rota do Românico: Memorial de Alpendorada (Marco de Canaveses), Memorial da Ermida (Penafiel) e o Marmoiral de Sobrado (Castelo de Paiva).

      O autor da publicação é Joaquim Luís Costa, técnico superior da Rota do Românico. Licenciado em Ciências Históricas – ramo Científico, mestre e doutor em Ciência da Informação, conta também com duas outras obras já editadas pela Rota do Românico: “Manuel de Faria e Sousa. Cidadão do mundo e das letras ao serviço de Portugal” e “Mafalda e a Luz, uma história românica“.

      A sessão de apresentação, será finalizada com um Verde de Honra, e tem acesso gratuito, mediante inscrição prévia: https://bit.ly/memoriais-apresentacao

Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Especialista brasileiro defende serem “urgentíssimos” novos gasodutos e oleodutos estratégicos de conexões entre países
Next Article Banda dos Mineiros do Pejão promove concerto de encerramento da época e lança livro
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Comarca de Viana do Castelo enfrenta falta de recursos e risco de rutura

O alerta foi lançado pelo Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP), na sequência de uma reunião plenária realizada recentemente.

Associação de Cultura Musical de Lousada celebra 51 anos de história

Evento conta com participação de artistas convidados e entrada livre

Castelo de Paiva assinala campanha contra os maus-tratos na infância com iluminação dos Paços do Concelho

O Município de Castelo de Paiva associou-se formalmente ao mês da Prevenção…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?