Pelo terceiro ano consecutivo, a Câmara Municipal vai reforçar o subsídio anual às Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho atribuindo, no total, uma verba de 105 mil euros. As associações com a valência de lar vão passar a receber 12.500 euros e as restantes 10 mil euros cada. Um aumento de 2500 euros face ao ano anterior.
De sublinhar que, em 2020 o subsídio para as instituições com lar era de 8 mil euros e as restantes recebiam 6 mil euros.
Agora, com o novo reforço, aprovado na última reunião de Câmara, foram contempladas, com 12.500 euros cada, as seguintes instituições: a Associação de Infância e 3ª Idade S. Sebastião – S. Cristóvão; a Associação de Solidariedade Social de Souselo; a Associação de Solidariedade Social e Recreativa de Nespereira; o Centro Social e Paroquial de Tendais; a Santa Casa de Misericórdia de Cinfães e a Associação de Solidariedade Social de Espadanedo. O Centro Social e Bem Estar de Oliveira do Douro; a Associação para o Desenvolvimento do Alto do Concelho de Cinfães e o Centro Social da Paróquia de S. Martinho de Fornelos vão receber 10 mil euros cada.