Esta altura do ano torna-se sempre especial, e na vila de Cinfães a tradicional rota dos presépios torna ainda mais atrativas as belas paisagens locais.
Os habitantes locais afirmam que a magia relacionada a esta data é algo que não dá para explicar: “sente-se uma magia no ar por onde se quer que vá. O facto de vermos as casas pessoais, locais de comércio e lazer, hospitais, escolas, etc., embelezados, talvez seja o que contribua mais para esse sentimento especial”, afirma Helder Silva.
![](https://www.paivense.pt/wp-content/uploads/2018/12/presepio.jpg)
Tendo isto em conta, com base na génese do Natal, que apesar de tudo que envolve, provém de uma bonita história religiosa, nada melhor para a representar esta altura do ano do que um presépio.
Deste modo, surgiu por parte dos organizadores da iniciativa a ideia de desafiar as gentes de Cinfães a puxarem pela imaginação e criatividade, pôr mãos à obra e deslumbrarem-nos com as suas criações: “E não é que mais uma vez não nos deixaram ficar mal. Criaram uma autêntica Rota dos Presépios, que esperamos nós se vincule para os próximos anos, como um exemplo e uma marca, por forma a deliciar não só os nossos habitantes, mas também criar interesse nas pessoas de fora para nos visitarem, sendo também esta uma forma de ajudar toda a economia local”, diz Pedro Sá.
Mais Informações – Página Facebook Somos Cinfães: https://www.facebook.com/Somos-Cinf%C3%A3es-154135758519024/