O jogo que aconteceu em Souselo a 5 de fevereiro, domingo, pelas 15h, entre o Nespereira Futebol Clube o Mortágua FC, que terminou com vitória do Mortágua por 1-2 pela AF Viseu, trouxe não apenas o resultado adverso para o Nespereira, com a derrota em campo, mas também outras surpresas não desejadas.
Segundo testemunhas que estiveram no jogo e que relataram ao Jornal Paivense o que viram, o Vereador do Desporto de Cinfães protagonizou uma discussão com o árbitro da partida, com quem terá se desentendido.
“É um grande desrespeito e falta de decoro para um vereador. Ele estava a tratar mal o árbitro do encontro, o que demonstra que o mesmo não tem respeito pelo desporto. Os pais dos miúdos que estavam lá ficaram chocados e esta não é a primeira vez que tem este comportamento”, referiu um dos denunciantes.
Ainda de acordo com os mesmos, o vereador estava transtornado e foi visto aos pontapés a destruir as redes da bancada. Por este motivo, o árbitro da partida terá pedido à autoridade policial presente que identificasse o vereador. Procurada, a GNR de Souselo e de Viseu reservaram-se ao direito de não confirmar as informações.