A Liga dos Bombeiros Portugueses, por proposta da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cinfães, atribuiu as distinções honoríficas medalha de quadro de honra; medalha de serviços distintos, grau ouro e crachá de ouro a um grupo de bombeiros desta corporação pelos serviços relevantes e extraordinários prestados à causa dos bombeiros e pelo exemplar comportamento e dedicação. A imposição das condecorações aconteceu no dia 17 de dezembro, na Biblioteca Municipal, numa cerimónia emotiva e que foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal, Armando Mourisco.
Foram condecorados com a medalha de quadro de honra o 2º Comandante, João Correia da Silva; o Chefe Almerindo Ribeiro, o Chefe José Augusto Pereira e o Chefe José Tavares. O Comandante Henrique Pereira e o Bombeiro de Primeira, Pedro Cardoso foram agraciados com a medalha de serviços distintos, grau ouro. O crachá de ouro, uma das mais altas distinções da Liga dos Bombeiros Portugueses, foi atribuído, a título póstumo, ao Chefe Armando Fonseca, que faleceu subitamente em junho passado ao serviço dos Bombeiros. Foram ainda condecorados, igualmente com o crachá de ouro, o 2º Comandante, João Correia da Silva; o Chefe Almerindo Ribeiro e o Chefe José Augusto Pereira.
Para Armando Mourisco, presidente da Câmara Municipal, “é uma honra estar presente nesta homenagem”, frisando que, “temos de nos vergar perante os nossos bombeiros pelo exemplo que dão e pelo que fazem, pela nossa terra e pelas nossas gentes”. O autarca aproveitou ainda para anunciar que o regulamento de atribuição de regalias socias aos bombeiros voluntários do concelho será revisto, de forma a ser ainda mais atrativo, deixando a garantia que a Câmara será sempre parceira presente e segura para as corporações do concelho.