Cinfães voltou a viver em pleno a noite de S. João! As Marchas Populares regressaram à vila de Cinfães trazendo a alegria, a cultura e a tradição, numa noite memorável que honra e orgulha Cinfães e os Cinfanenses!
O Largo da Feira Quinzenal reuniu milhares de pessoas que não quiseram perder a oportunidade de assistir a um magnífico espetáculo de cor, música e muita criatividade, este ano a cargo das marchas da Escola Secundária de Cinfães; da Associação Duelo de Ocasião – Souselo; da Associação Desportiva Travanca – Rancho Infantil As Moleirinhas; da Associação Filarmónica Cultural, Recreativa e Desportiva de Tarouquela; da Associação Recreativa de Nespereira – Grupo Folclórico e da Associação dos Bombeiros Voluntários de Cinfães.
A marcha da Escola Secundária foi a primeira a desfilar e “encheu a noite de sabores, doces e amores” com uma apresentação inspirada no tema “O Renascer”. Com energia e muita vivacidade, os alunos vieram dançar no S. João “até a’ alma vibrar”.
A Associação Duelo d’Ocasião marchou de seguida. A comemoração dos 25 anos de elevação de Souselo a vila foi o tema escolhido. Com orgulho e emoção vieram lembrar a data nas festas de S. João e honrar as tradições e costumes antigos das gentes de Souselo.
Depois foi a vez da marcha do Rancho Infantil As Moleirinhas de Travanca que veio ao S. João comemorar as bodas de prata. Vestidos de amarelo, azul e branco, as cores da coletividade, fizeram uma homenagem à figura da moleirinha carregando “cestinhos de pão, com muito amor no coração”.
Tarouquela também marcou presença e em elevado número com uma marcha dinamizada pela Associação Filarmónica Cultural, Recreativa e Desportiva de Tarouquela. Tarouquela – Terra de Música foi o mote para esta marcha que “de alma e coração”, demonstrou que “tem na música o dom, de ser brilhante no som”.
Seguiu-se o Grupo Folclórico de Nespereira que marchou pela paz! Com muita cor e brilho deixaram uma bonita mensagem de amor pela paz no Mundo, mas principalmente pela paz entre os Homens.