Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Cinfães: Tendais recebe 38.º Festival de Folclore com dois dias de música e tradição
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - Cinfães - Cinfães: Tendais recebe 38.º Festival de Folclore com dois dias de música e tradição

Cinfães

Cinfães: Tendais recebe 38.º Festival de Folclore com dois dias de música e tradição

Last updated: 3 Outubro, 2025 22:28
Tales Santos Vieira
Share
SHARE

A freguesia de Tendais, em Cinfães, prepara-se para acolher, nos dias 4 e 5 de outubro, a 38.ª edição do Festival de Folclore, promovido pela Associação Cultural Recreativa e Desportiva Rancho Folclórico de Tendais. O evento terá lugar no Multiusos do Montemuro e promete dois dias de celebração da música popular, da cultura e das tradições locais.

O programa abre no sábado, dia 4, às 21h30, com um baile popular animado pela Orquestra Típica de Quinhão, convidando a população e visitantes a uma noite de dança e convívio.

No domingo, dia 5, as festividades começam às 15h00, com a receção dos grupos convidados e a entrega de lembranças. Meia hora depois, inicia-se o Festival de Folclore, que contará com a atuação de quatro grupos:

  • Rancho Folclórico de Tendais (Cinfães)
  • Rancho Folclórico da Casa do Povo de Alpiarça (Santarém)
  • Grupo Folclórico da Ereira (Montemor-o-Velho)
  • Grupo Folclórico Tradições do Baixo Douro (Vila Nova de Gaia)

A organização destaca que o evento visa valorizar o património cultural imaterial, promovendo o intercâmbio entre diferentes tradições regionais e reforçando o folclore como expressão identitária e comunitária.

A população é convidada a participar neste encontro, que promete um fim de semana de partilha cultural e preservação das tradições populares no coração de Cinfães.

TAGGED:Castelo de PaivaCinfãesdois diasFestivalfolclore comFreguesiamúsicapaivensePortugalprepararegiãotendaistendais recebeTradição
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Obesidade além da balança: Estudo analisa fatores genéticos, neurobiológicos e comportamentais
Next Article Empresário Alexandre Carvalho, Sócio da C. Santos, Vítima de Acidente Fatal no Rio de Janeiro
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Estudantes do 4º ano exploram o legado histórico das Minas do Pejão em Castelo de Paiva

Esta ação, que visou aprofundar a compreensão sobre o passado do concelho, contou com o apoio logístico dos serviços de…

Castelo de Paiva prepara semana recheada de eventos culturais, desportivos e populares

A programação arranca com as Festas em Honra de São João Batista,…

GNR de Matosinhos prende trio suspeito de assaltos em nove concelhos do Norte de Portugal

O rasto de atividades ilícitas, que incluía o roubo de viaturas, estendia-se…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?