Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Informação- Derrocada em Santiago de Piães, EN222
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - Cinfães - Informação- Derrocada em Santiago de Piães, EN222

Cinfães

Informação- Derrocada em Santiago de Piães, EN222

Last updated: 27 Março, 2023 16:34
Redação Paivense
Share
Imagem Ilustrativa
SHARE

No seguimento da derrocada na EN 222, ao Km 73, em Santiago de Piães, e dos contatos constantes que o Presidente da Câmara Municipal tem mantido com as Infraestruturas de Portugal (IP), entidade responsável pela estrada e consequentemente pela realização das
obras, transmite-se a informação recebida relativa à situação.


“Depois da vistoria técnica ao local, procedeu-se à realização do levantamento topográfico, seguindo-se os estudos geotécnicos do terreno, desmatação da linha de água, estudo hidrológico e hidráulico para definição da secção da nova passagem hidráulica a construir
e reconhecimento geológico e geotécnico, com intuito de identificar os materiais de aterro e da fundação, assim como o tipo e quantidades de trabalhos necessários à observância dos requisitos de contratação pública disponíveis em tempo útil.”


Ainda segundo o IP, “o aproveitamento da plataforma de estrada antiga foi equacionado numa primeira fase como sendo uma hipótese para o desvio de tráfego durante as fases de concurso de projeto e obra. No entanto, após visita ao local pelos técnicos da IP no dia 12/01, considerou-se que a plataforma antiga não oferecia condições de segurança para cumprir a função de desvio de tráfego”.


Depois de todos estes procedimentos, está agora o IP a realizar as peças necessárias, para o lançamento do respetivo concurso, conforme o código de contratação pública em vigor, por ajuste direto. Aguarda o reforço orçamental por parte do Ministério das Finanças.
Entretanto, preocupada com os transtornos e prejuízos que causa, para além da salvaguarda da segurança de pessoas e bens, junto dos mais diversos órgãos centrais, pessoalmente pelo seu presidente, via telefone e carta, tem a Câmara Municipal manifestado a necessidade urgente da resolução da situação.
Continuaremos a acompanhar a situação e a informar a população.

Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Especialista explica a importância da água para a saúde do coração
Next Article O Aldear está de volta à região do Douro, Tâmega e Sousa!
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Cinfães: Programa formativo online debate os desafios e o apoio na juventude

O município de Cinfães, em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, vai dar continuidade ao seu programa…

Castelo de Paiva: 40.ª edição dos Jogos Desportivos inicia com tributo ao movimento associativoCastelo de Paiva assinalou o 25 de Abril

com o arranque da 40.ª edição dos Jogos Desportivos e Culturais, evidenciando…

Uma tragédia marcou o concelho de Castelo de Paiva na tarde de segunda-feira, com a morte por afogamento de um jovem de 23 anos, residente em Penafiel.

A vítima, Joary Viegas d’Abreu de Monte Cristo, natural de São Tomé…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?