O novo edifício do Centro Social da Paróquia de S. Martinho de Fornelos destinado ao apoio domiciliário vai ser financiado no âmbito do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais – Pares 3.0, no valor de €111.359,00. O contrato de financiamento foi assinado em Viseu, numa cerimónia presidida pela Ministra da Segurança Social e Trabalho, Ana Mendes Godinho, com a presença da secretária de Estado da Inclusão da Pessoa com Deficiência, da diretora da Segurança Social de Viseu, do presidente da Câmara Municipal de Cinfães e do presidente da direção do Centro Social da Paróquia de S. Martinho de Fornelos.
O novo equipamento, cujo investimento global ascende a €210.427,00, vai nascer da reconversão da antiga Escola de Macieira cedida, por comodato, pela Câmara Municipal de Cinfães àquela instituição para esse efeito.
As obras já estão no terreno e no final irão permitir o aumento da capacidade de resposta desta instituição que passará dos atuais 30 para 80 utentes.
Mais um investimento para colocar ao serviço das pessoas na melhoria da qualidade de vida e apoio aos que mais precisam.