Durante a quarentena e o lockdown que foi seguido enquanto durou o estado de emergência em todo o país, o comércio e a indústria amargaram momentos difíceis, com brusca queda na produção e no consumo. Agora com a retomada em etapas das actividades, tanto comerciantes como a própria população estão a procurar meios de promover os produtos de fabrico local e ajudar na reactivação da economia, em especial na vilas e aldeias do interior.
Em Cinfães, moradores estão a promover os produtos da terra através das redes sociais, em uma iniciativa que busca ajudar os produtores do concelho a recuperarem parte das perdas causadas pela pandemia da covid-19.
A página do Facebook Somos Cinfães, com mais de 15 mil gostos e de amplo alcance no concelho de Cinfães e muito visitada pelos emigrantes que residem fora do país, foi pioneira nesta iniciativa que busca ultrapassar a crise e retomar o crescimento da actividade económica.
No dia de hoje, segunda-feira, a página está a promover os vinhos Sarabigos, produzidos em São Cristóvão de Nogueira, Cinfães, Branco e Tinto.