Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Crónica: Sem medo de errar
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076

Home - Crónicas - Crónica: Sem medo de errar

Crónicas

Crónica: Sem medo de errar

Last updated: 2 de Abril, 2020
Redação
Share
3 Min Read
SHARE

A crónica de hoje é um depoimento de vida que foi escrita pelo nosso leitor António Mazola, ex-alcoólico que tem empreendido através das redes sociais e veículos de comunicação para os quais têm sido convidado a falar, uma grande jornada de conscientização para os perigos do alcoolismo e que traz consigo uma mensagem de motivação de que é possível vencer o vício.

Sem Medo de Errar

Tantas pessoas que gastariam até ao último tostão para terem mais um pouco de saúde e há quem gasta até ao último cêntimo para dar cabo dela.E com toda a certeza que neste grupo se encontram os “amigos da pinga”.

Quando bebia, era hipertenso, tinha o colesterol e os triglicerídeos com valores bastante elevados. Contudo, o meu maior erro e de todos que abusam da bebida é não reconhecer que poderemos alterar a situação.O problema além de fisico passa também a ser mental.

Eu gastava dinheiro na bebida e a seguir ia gastar muito mais na farmácia para combater os efeitos provocados pela minha má cabeça. Deixei a bebida e assim deixei a farmácia. Tão simples quanto isso.

A minha vida e a da minha familia alterou-se por completo a partir do momento em que deixei a bebida. Não é fácil mas consegue-se e eu sou um exemplo disso. Já estou abstinente há vários anos e ainda não houve um único dia em que me tivesse arrependido da decisão que tomei. Sou outra pessoa. Para muito melhor é claro

Posso não ser o homem mais feliz do mundo mas que sou muito mais feliz e a minha familia não há qualquer duvida. Se não olhares por ti, quem o irá fazer? Faz como eu: Muda o rumo da tua vida e deixa de ser escravo da bebida.

Pensa nisto.

António Mazola

Ex-alcoólico e leitor do Jornal Paivense.


  • Espaço livre para publicações de crónicas e poemas. Os textos não são editados nem alterados.
  • A responsabilidade pelo texto aqui redigido é inteiramente do autor e seu envio é registado via assinatura digital. 
  • Tens uma crónica ou um poema? Envia-nos um email para info@novo.paivense.pt ou por mensagem em nossa página de Facebook
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Portugal vai duplicar a capacidade de ventilação para combater o covid-19
Next Article Na mesma fase da pandemia, Portugal está melhor do que Espanha e Itália
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Festival da Juventude & da Francesinha regressa ao Largo do Conde com casa cheia em Castelo de Paiva

Castelo de Paiva, Portugal – O Largo do Conde, em Castelo de Paiva, voltou a transformar-se no epicentro da animação…

wooden and metal elements at construction site
Obras públicas recuam 28% até julho, mas julho apresenta sinais de recuperação

Até ao final do sétimo mês do ano, o montante global dos…

Castelo de Paiva procura artesãos para estreia do Dia do Artesão em outubro

Autarquia abre o período de candidaturas para expositores locais mostrarem o património…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?