Início Agenda Castelo de Paiva: XVII Prova de Vinhos e Petiscos em Bairros recebe...

Castelo de Paiva: XVII Prova de Vinhos e Petiscos em Bairros recebe elogios e tem ‘super palco’

No passado sábado, centenas de pessoas cantaram, dançaram e experimentaram do vinho verde de Bairros, considerado um dos melhores do mundo. A XVII Prova de Vinhos e Petiscos de Bairros segue neste domingo (31).

COMPARTILHAR
XVII Prova de Vinhos de Bairros

Arrancou ontem (30) pelas 14h a XVII Prova de Vinhos e Petiscos de Bairros no Largo de São Lourenço, um certame local de referência, orientado para divulgar o vinho verde, sem dúvida o produto agrícola mais produzido, reconhecido e apreciado nesta freguesia paivense.

Muita alegria, música e um clima de confraternização foram as marcas registradas do evento, que foi a grande atração ao longo de todo o sábado e terá sua continuação neste domingo, a partir das 15h.

A estrutura montada para a XVII Prova de Vinhos de Bairros surpreendeu pelo tamanho: para a edição deste ano foi montado um ‘super palco’, com ecrãs de LED, iluminação e potente sistema de som controlado por tecnologia digital, e recebeu muitos elogios: “a cada ano fica melhor. A estrutura este ano está maior e a festa ainda mais bonita. Isto alegra-me imenso”, referiu Mario Taffarel, habitante de Castelo de Paiva.

Durante o dia foram apresentadas danças e músicas típicas, em uma experiência imersiva. Os integrantes do grupo cultural que estavam a tocar e a dançar percorreram todo o certame a envolver os visitantes com a cultura e o som das terras paivenses.

A abertura do evento realizou-se com intervenção do edil paivense Gonçalo Rocha, que referiu sobre a importância do certame para a comunidade paivense, e seguiu-se com exposição de artesanatos, danças típicas, música ,produtos da terra e, claro, os aclamados vinhos verde branco e tinto, considerados dos melhores do mundo, através das diversas quintas representadas pelas barracas.

O presidente da União de Freguesia de Sobrado e Bairros, José António Vilela e o vice-presidente Fernando Moreira estiveram presentes e referiram sobre a satisfação de ver toda a comunidade envolvida: “é muito gratificante ver toda a gente a envolver-se com o certame e apoiar as quintas locais, tanto com a presença como a consumir os produtos vendidos nesta feira. Esta bela festa é fruto não apenas de nossa dedicação, mas do envolvimento de todos, não apenas da Junta de Freguesia e de nosso empenho, mas das centenas de pessoas que tornaram isto possível e da Câmara Municipal de Castelo de Paiva”, referiu Fernando Moreira.

Uma grande festa para toda a comunidade paivense, que até a madrugada cantou e dançou ao som da Banda Marcial de Bairros e da Orquestra Sirilanka, que cantou desde grandes temas portugueses a temas internacionais divertidos dos anos 80, brasileiros e latinos. E a festa continua hoje, domingo, pelas das 15h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

five × one =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.