Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Biblioteca recebe a apresentação de “Luar da Serra”
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076

Home - Ciência - Biblioteca recebe a apresentação de “Luar da Serra”

CiênciaCultura

Biblioteca recebe a apresentação de “Luar da Serra”

Last updated: 9 de Agosto, 2016
Redação
Share
2 Min Read
SHARE
A Biblioteca Municipal de Cinfães acolhe, no dia 19 de agosto, a apresentação do livro “Luar da Serra”, da autoria de Luísa de Souza. A sessão está marcada para as 10h e é aberta à comunidade. A apresentação contempla um momento musical com a cantora Beatriz Ferreira.

A obra “Luar da Serra” é inspirada na serra de Montemuro. A história passa-se na aldeia de Vila Boa de Cima, na freguesia de Ferreiros de Tendais. Luísa de Souza é socióloga de formação e marketeer por vocação, empreendedora e visionária, que viu a sua vida mudar drasticamente, tal como acontece a muitos portugueses, devido a um longo período de desemprego. Como tantas vezes sucede, é nos períodos mais conturbados da vida que se descobrem gostos e talentos e, para a autora, o tempo que passa a ter veio desenvolver ainda mais o seu gosto pela escrita, culminando neste “Luar da Serra”. A autora já se encontra neste momento a trabalhar e vive com o seu marido e dois filhos em Palmela, repartindo os seus tempos livres entre a Serra da Arrábida e a Serra de Montemuro.

 
Sinopse
Assim que Laura entra na pequena aldeia de Vila Boa de Cima, perdida no cimo da Serra de Montemuro, trazendo no seu carro o pouco que possui e tudo o quanto ama, sente a brisa da esperança encher-lhe a alma e sabe que desde que tenha os seus filhos ao seu lado nada mais importa.

Para Sofia, o primeiro vislumbre desta nova realidade para onde é arrastada pela sua mãe é tudo o que não quer e sabe que se certificará que a estadia neste fim do mundo seja o mais curta possível.
O vento da mudança tinha acabado de empurrar ambas para bem longe da vida segura e confortável a que estavam habituadas, em direção a um tornado de emoções e de descoberta delas mesmas.

 
 

TAGGED:cultura
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article “Isso querias tu!”
Next Article Art’s e Danças do Mundo em Cinfães
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Feira da Terra celebra 11 anos no Largo da Fonte dos Amores com produtos locais

Iniciativa reuniu produtores e comunidade num domingo dedicado à tradição e à identidade regional

Penafiel reúne especialistas a 15 de outubro para debater soluções na área social

Encontro no Museu Municipal foca inovação e respostas para apoiar comunidades vulneráveis

Monte de Santo Adrião acolhe a final do Circuito Municipal de Rampas

Atletas enfrentam um traçado de 1900 metros em Castelo de Paiva a…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?