[youtube https://www.youtube.com/watch?v=epdNV8RQoFs?feature=oembed&w=700&h=394]
O cantor David Carreira publicou nas suas redes sociais um vídeo onde aparece a sair do carro que conduzia em andamento, em plena estrada, e a dançar ao lado da viatura. A façanha é a última moda que alastra pela Internet e está já a ser investigada pela PSP.
O sub-comissário da PSP João Moura confirma à Lusa que a força da autoridade está a analisar o vídeo de David Carreira que foi divulgado pelo cantor nas suas redes sociais e que apareceu, entretanto, em vários meios de informação e de entretenimento.
“Estamos a verificar o que está em causa ao nível do Código da Estada para aferir que tipo de infracção foi cometida”, avança o sub-comissário.
O vídeo de David Carreira é inspirado no desafio #InMyFeelings que foi lançado pelo músico Drake e que se tornou muito popular nos EUA, alastrando-se depois a todo o mundo, graças às redes sociais. Tendo como mote uma música do rapper canadiano, a ideia é dançar dentro, ao lado ou por cima de carros em movimento.
A nova moda da Internet já provocou “atropelamentos e acidentes”, como alerta uma fonte da PSP através do Correio da Manhã, apelando a que não adiram ao movimento.
Enquanto isso, a PSP está a investigar o comportamento de David Carreira que arrisca uma multa de 300 euros, avança o CM.
“Há várias normas que foram violadas no respectivo vídeo, entre elas, por exemplo, o facto da abertura de portas e da saída de passageiros de um veículo só poder ser efectuada depois da sua total imobilização”, destaca uma fonte da PSP naquele jornal, frisando que “há ainda a questão de estar ali colocada em causa a segurança de terceiros“.
As autoridades estão na fase dos “formalismos de identificação da pessoa e do local”, avança ainda o CM, frisando que “durante a próxima semana, David Carreira deverá ser chamado a pronunciar-se”.
PSP indignada com videoclip de David Carreira
O cantor está, entretanto, envolvido noutra polémica com a PSP devido ao uso que deu ao carro da polícia que alugou para as filmagens do videoclip da música “O problema é que ela é linda”. Neste vídeo, o músico Deejay Telio, que colabora na canção, surge sentado no capot do carro da PSP, a par de várias bailarinas, a cantar “mas a f*** é que ela é linda”.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=s38xL0lJpUs?feature=oembed&w=700&h=394]
Um comportamento “desrespeitoso”, considera o porta-voz da PSP Hugo Palma em declarações à TVI24, notando que no guião enviado à força de autoridade, para aprovação do aluguer da viatura, não aparecia “a palavra ‘f***’, mas sim ‘problema’”.
“Obviamente que não concordamos com aquela postura. Se tivéssemos conhecimento de que seria aquela a forma de filmagem e postura não iríamos aceitar a cedência do meio”, reforça Hugo Palma já em declarações ao Diário de Notícias. “Não há um crime, há uma questão de gosto e de respeito“, acrescenta o porta-voz da PSP.
A agência de comunicação de David Carreira, Milk&Black, assegura ao canal de televisão “que todo o processo foi feito de acordo com a lei”.
A PSP costuma alugar viaturas para filmes, novelas e séries, com “um custo fixo de 20 euros” por viatura, acrescido do combustível e do “pagamento ao polícia que é obrigado a estar presente durante o procedimento”, nota a TVI24.
SV, ZAP //
Fonte: ZAP