Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Daniel Ramos reconhece bom momento do Benfica, mas quer pontuar na Luz
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - Desporto - Daniel Ramos reconhece bom momento do Benfica, mas quer pontuar na Luz

Desporto

Daniel Ramos reconhece bom momento do Benfica, mas quer pontuar na Luz

Last updated: 2 Março, 2018 15:45
Redação Paivense
Share
SHARE

O treinador do Marítimo, Daniel Ramos, admitiu hoje que será complicado defrontar o Benfica, que atravessa um bom momento, mas ambiciona pontuar no sábado na Luz, em partida da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

“Vamos procurar, com as nossas armas, com o que nós temos de positivo, tentar contrariar o Benfica, explorar as nossas ações ofensivas e, com isto tudo, tentar um resultado positivo, que é no que nós estamos a pensar”, vincou na conferência de imprensa de antevisão.

O histórico não é favorável para o Marítimo, como o próprio Daniel Ramos reconheceu, pois a última vez que os insulares saíram do Estádio da Luz com pontos foi um empate (1-1) conseguido na época 2009/10.

Desde então, o Marítimo perdeu os dez últimos confrontos com os ‘encarnados’ na condição de visitante, tendo sofrido 36 golos e marcado apenas quatro.

A piorar a situação, o Benfica está a atravessar a melhor fase no campeonato esta temporada, com quatro triunfos seguidos, o que leva o técnico a reconhecer que não é a melhor altura de defrontar o conjunto de Rui Vitória.

“[Não vai ser fácil] Pela qualidade de jogo do Benfica, pelo histórico conseguido em casa, que é muito significativo em termos de golos e oportunidades criadas, pela capacidade de resposta que o Benfica tem tido nos jogos em que sente maior dificuldade, e a prova disso é o último [vitória 3-1 no terreno do Paços de Ferreira]”, justificou.

Daniel Ramos sabe que quem atravessa “ondas positivas”, torna-se complicado haver contratempos, mas garante que não é apologista de ‘autocarros’.

“Não chegarmos encolhidos, fazermos o nosso jogo, tentarmos defender longe da área… Muitos requisitos e isto obriga também competência e estarmos a um nível muito alto, o que não é fácil, mas vamos tentar”, referiu.

O avançado brasileiro Jonas, melhor marcador do campeonato, com 27 remates certeiros, vai merecer atenção especial, sem esquecer os restantes jogadores.

“O Benfica vive do todo. É uma equipa dinâmica neste momento, tem um registo elevado de oportunidades de golo, em que vários jogadores entram nelas, e sabemos que não podemos estar preocupados apenas com um jogador, embora o Jonas é um caso evidente que, se lhe dermos espaço e oportunidades, é um jogador que tem grandes probabilidades de as concretizar”, comentou.

A moral dos ‘verde rubros’ melhorou na última semana com o triunfo (3-2) diante do Vitória de Guimarães, que permitiu colocar um ponto final numa série de nove jogos sem ganhar na I Liga, o que estabeleceu alguma “normalidade” no seio da equipa.

Daniel Ramos assegurou que não muda de personalidade na vitória ou na derrota e que tenta e tentará sempre fazer o melhor possível pelo Marítimo.

“Acho que é ser mau treinador quando se modifica personalidade e comportamentos na derrota. Isso não faço. Tento sim fazer uma análise correta do que estamos a fazer e daquilo que precisamos de fazer. O que eu ando a fazer é ser o treinador do Marítimo, que tenta fazer o melhor possível para ter resultados e que está a aproveitar ao máximo a oportunidade de treinar na I Liga”, salientou.

O Marítimo, oitavo classificado, com 33 pontos, visita o Benfica, segundo, com 59, no sábado, com início marcado para as 18:15.

TAGGED:BenficaDaniel RamosDesporto
Share This Article
Email Copy Link Print
ByRedação Paivense
Follow:
Fabiano de Abreu Rodrigues é um jornalista com Mestrado e Doutorado em neurociência e em psicologia pela universidade EBWU nos Estados Unidos e na Université Libre des Sciences de l'Homme de Paris. Ainda na área da neurociência, pós graduação na Universidade Faveni do Brasil e Especialização em propriedade elétricas dos neurônios e regiões cerebrais na Universidade de Harvard nos Estados Unidos. Pós Graduação em Neuropsicologia pela Cognos de Portugal, Mestre em Psicanálise pelo Instituto e Faculdade Gaio, membro da Unesco e Neuropsisanalista pela Sociedade Brasileira de Psicanálise Clínica. Especialização em Nutrição Clínica e Riscos Psicossociais pela Traininghouse de Portugal e Filosofia na Universidade de Madrid e Carlos III na Espanha. Integrante da SPN - Sociedade Portuguesa de Neurociências – 814, da SBNEC - Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento – 6028488 e da FENS - Federation of European NeuroscienceSocieties - PT30079 e membro da Mensa, sociedade de pessoas de alto QI com sede na Inglaterra.
Previous Article Autarquia de Castelo de Paiva promove sessão de esclarecimento …
Next Article Área Metropolitana do Porto encomenda estudos sobre viabilidade do passe único
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Município de Paredes garante apoio em material escolar para alunos do 1º ciclo em 2026

Iniciativa municipal distribui vales para manuais e artigos de papelaria a estudantes carenciados

Amarante recebe selo de quatro estrelas pela dedicação às políticas de juventude

Autarquia foi distinguida durante o encontro nacional realizado em Castro Daire no…

Freguesia de Moure acolheu convívio comunitário para fortalecer laços entre gerações

Iniciativa municipal recuperou o espírito de vizinhança com jogos e gastronomia regional

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?