- Uma década após a inauguração da sua base em Lisboa e da abertura da sucursal em Portugal, a easyJet revela novo investimento a nível nacional
- A companhia apresenta 1 novo avião baseado em Lisboa e 4 novas ligações de e para aeroportos portugueses
- Este movimento contribui para promover o Turismo e a Economia em Portugal
A easyJet, principal companhia aérea europeia, anuncia novo investimento no país no momento em que a sua base em Lisboa e a sua sucursal portuguesa completam o 10ºaniversário. A nova aposta da easyJet irá aumentar a sua frota na capital portuguesa através do acréscimo de um novo avião baseado. Além disso, a companhia apresenta também 4 novas rotas a partir de aeroportos portugueses, entre elas, Lisboa – Porto Santo; Porto – Praga; Faro – Birmingham e Faro – Londres Southend.
Através deste movimento, a easyJet totaliza 16 aviões (6 em Lisboa, 6 no Porto e 4 em Faro), onde já emprega um total de mais de 550 pessoas, das quais 180 baseadas em Lisboa.
As quatro novas ligações da companhia estarão a operar durante os meses de verão. A conexão entre Lisboa e Porto Santo estará disponível para viagens a partir de 2 de junho até 25 de setembro, através de 2 frequências semanais. As restantes rotas (Porto-Praga; Faro-Birmingham e Faro-Londres Southend) serão operadas 2 vezes por semana, entre o início de maio e o final de outubro de 2022.
Novas Rotas | A operar de a | Frequências Semanais |
Lisboa – Porto Santo | 02/06 a 25/09 | 2 (quinta e domingo) |
Porto – Praga | 04/05 a 29/10 | 2 (quarta e sábado) |
Faro – Birmingham | 01/05 a 26/10 | 2 (quarta e domingo) |
Faro – Londres Southend | 02/05 a 28/10 | 2 (segunda e sexta) |
A easyJet opera em Lisboa desde 1998, tendo iniciado em 2008 a sua operação em rotas domésticas. Cerca de 4 anos depois, em abril de 2012, a companhia inaugurou a sua base na capital portuguesa, celebrando ainda a abertura da sua sucursal em Portugal. Até ao momento, já transportou mais de 27.8 milhões de passageiros, contando agora com 19 ligações para aeroportos europeus em cerca de 9 países, o que lhe permite consolidar sua posição enquanto companhia aérea a operar na região.
José Lopes, Diretor Geral da easyJet Portugal, afirma que: “É com grande entusiasmo que celebramos o 10º aniversário da nossa base de Lisboa e da sucursal em Portugal com o anúncio da chegada de mais um avião para ficar baseado em Lisboa e mais quatro novas ligações de e para Portugal. Ao longo dos últimos meses temos trabalhado no sentido de reforçar a nossa posição nos aeroportos portugueses e este movimento é a prova disso mesmo. A easyJet tem investido nas suas bases portuguesas tendo em vista um processo de crescimento consoante as oportunidades que estão a surgir. Estas apostas trazem benefícios que não se resumem em proveitos para a companhia. Além disso, as novas rotas permitirão ainda reforçar a nossa oferta e oferecer aos nossos clientes mais possibilidades de viajar, seja em trabalho ou em lazer. Estamos a trabalhar na recuperação e, para isso, precisamos do apoio das instituições decisoras para garantir uma maior liberdade para que as pessoas possam viajar.” |
Em Portugal, a easyJet é a terceira maior companhia aérea em Portugal – #1 Funchal, #2 Porto e Faro e #3 Lisboa -, onde opera desde 1998. É a segunda low cost, com 7,2 milhões de passageiros transportados de e para o país em 2019, antes da era pandemia.
Para 2022 a companhia quer ainda reforçar o seu compromisso com a sustentabilidade junto do público, defendendo a importância de transformar a aviação numa indústria cada vez mais sustentável. Estabelecer uma meta provisória baseada na ciência e com o objetivo de atingir emissões líquidas zero até 2050 (tal como defendido pela Race To Zero, campanha a que a easyJet aderiu recentemente). Além disso, tomar medidas consistentes nas suas operações que são cada vez mais eficientes e apresentar a jornada até ao zero líquido nos próximos meses são também objetivos da companhia para este ano.
Além disso, a easyJet pretende ainda continuar a contribuir para a recuperação da economia e do turismo no país, alcançando o crescimento pré-pandémico até 2023. Estando a adicionar capacidade e esperamos voar cerca de 74% da capacidade de 2019 no segundo trimestre e esperando que a capacidade do quarto trimestre de Verão se aproxime dos níveis de 2019.
Para a easyJet a prioridade está nos passageiros, e nesse sentido, reforça a promessa de proteção – que é uma política de cliente líder do setor – que permite que qualquer passageiro que não queira mais viajar alteres o seu voo até duas horas antes da partida sem penalidades.