Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Bruxelas e Governo validam prémios da Caixa Geral de Depósitos
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - Economia - Bruxelas e Governo validam prémios da Caixa Geral de Depósitos

Economia

Bruxelas e Governo validam prémios da Caixa Geral de Depósitos

Last updated: 29 Agosto, 2018 11:45
Redação
Share
SHARE

Paulo Macedo, presidente da Caixa Geral de Depósitos

Apesar do conflito laboral na Caixa Geral de Depósitos, causado depois de a administração de Paulo Macedo ter denunciado o Acordo de Empresa, nem o Governo nem Bruxelas bloquearam a distribuição de prémios de desempenho aos trabalhadores.

De acordo com o jornal Público, que avança a notícia nesta quarta-feira, as autoridades nacionais e europeias deram luz verde à distribuição dos bónus, ao abrigo do princípio de que o banco deverá operar no mercado em igualdade de circunstâncias com os seus concorrentes privados.

“A atribuição de bónus aos trabalhadores da Caixa Geral de Depósitos foi discutida entre o Governo e a Comissão Europeia, encontrando-se prevista no Plano Estratégico da CGD”, explicou fonte oficial do Ministério das Finanças em declarações ao diário.

Os prémios do banco do estado serão distribuído em setembro e deverão variar entre os 500 e os 3.000 euros, segundo avaliações das chefias, cumprimento de objetivos comerciais, assiduidade, entre outros parâmetros  – e serão pagos com retroativos.

O bónus foi anunciado também pelo matutino na semana passada, enquanto decorrem as negociações salariais que continuam a dividir sindicatos e a administração sobre o Acordo de Empresa do banco, denunciado por Paulo Macedo há cerca de um mês.

Os funcionários da Caixa estiveram em greve contra a denúncia do Acordo de Empresa pela administração, que quer negociar condições menos vantajosas para os funcionários para controlar os custos salariais.

Fonte: ZAP

TAGGED:BancaCGDDestaqueEconomiaempresasGovernoNacional
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Indústria automóvel enganou automobilistas portugueses em 1,6 mil milhões desde 2000
Next Article INEM recorre ao SIRESP para melhorar tempo de resposta
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Teatro, caminhadas e futebol animam os próximos dias em Castelo de Paiva

Entre os destaques da programação encontra-se a exibição do filme “Tudo me lembra de Ti”, agendada para sexta-feira, dia 15,…

Projeto “A Serra da Aboboreira vai à escola” sensibiliza alunos para a preservação ambiental

Integrada no Plano de Atividades do Serviço Educativo da PPRSA, a iniciativa…

Castelo de Paiva promove 19.ª edição da Feira Social nos dias 29 e 30 de maio

Organizado pela Câmara Municipal de Castelo de Paiva, em parceria com o…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?