Ao utilizar este site, concorda com a Política de Privacidade e com os Termos de Utilização.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: EDP vende projeto eólico no Brasil e encaixa 154 milhões de euros
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076

Home - Economia - EDP vende projeto eólico no Brasil e encaixa 154 milhões de euros

Economia

EDP vende projeto eólico no Brasil e encaixa 154 milhões de euros

Redação
Last updated: 29 Julho, 2019 16:30
Redação
Share
SHARE

Miguel A. Lopes / Lusa

António Mexia, presidente da EDP

A EDP chegou a acordo para a venda da participação acionista no projeto eólico onshore de Babilonia, no Brasil, com 137 Megawatts (MW) de capacidade instalada, por cerca de 154 milhões de euros (650 milhões de reais).

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP, através da sua subsidiária EDP Renováveis, informa que chegou a acordo com uma filial da Actis, um investidor de private equity (fundos privados) em mercados em crescimento, para a venda deste ativo, prosseguindo a estratégia de rotação de ativos, anunciada em 12 de março.

Incluindo a transação hoje anunciada, “a EDP já alcançou cerca de 25% do objetivo de 4.000 milhões de euros de rotação de ativos para o período 2019-2022″, realça a elétrica liderada por António Mexia.

O parque eólico de Babilonia, de 137 MW, encontra-se em operação desde o quarto trimestre de 2018, no estado da Baía, e tem um contrato de aquisição de energia (CAE) de 20 anos, lê-se na informação ao mercado.

No comunicado à CMVM, a EDP adianta que o valor da transação, considerando a dívida líquida externa, que transita para o comprador, ascende a 1.200 milhões de reais (cerca de 285 milhões de euros).

“A transação está sujeita a condições regulatórias e outras condições comuns nestes processos, com a conclusão prevista para o quarto trimestre de 2019”, refere.

Esta alienação faz parte da estratégia de rotação de ativos, ou seja, a venda de participações maioritárias em projetos renováveis operacionais ou em desenvolvimento, o que permite à EDP acelerar a criação de valor e reciclar capital para reinvestir em crescimento adicional.

Incluindo a transação hoje anunciada, a EDP já alcançou cerca de 25% do objetivo de 4.000 milhões de euros de rotação de ativos para o período 2019-2022, anunciado na apresentação estratégica em 12 de março.

Fonte: ZAP

TAGGED:BrasilEconomiaEDPEnergia
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Burlas nos contratos de luz deste ano já são mais do que em 2018
Next Article Benefícios fiscais a combustíveis fósseis vão custar 430 milhões
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

seventeen − three =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Travanca recebe a II Feira do Vinho Doce este fim de semana

O Largo de Santa Isabel, em Travanca, será o palco da 2.ª edição da Feira do Vinho Doce, que decorre…

Concurso Vinhos de Lisboa 2025 anuncia os grandes vencedores da região

O concurso acolheu mais de 150 referências, das diferentes denominações de origem,…

Resultados positivos na promoção do sucesso escolar no Douro, Tâmega e Sousa

Este avanço, para além de outras variáveis, reflete também o impacto da…

- Advertisement -
Ad imageAd image

Você também pode gostar

Segurança Social decide suspender execução de 2,5 mil milhões em dívida

Desde o ano passado que a pandemia agravou a situação de muitas famílias. Este ano a situação continua e em…

Governo quer vender reservas de urânio assim que houver “condições de mercado”

Tiago Petinga / Lusa O deputado do Partido Socialista (PS), João Galamba A produção nuclear está fora da agenda. Assim,…

Herdeira da Zara “perde” 100 milhões nos negócios imobiliários

Thomas8047 / Flickr O valor do património imobiliário de Sandra Ortega – a filha mais velha de Amancio Ortega –…

EDP declara Estado de Emergência em Coimbra e admite pedir ajuda internacional

Paulo Novais / Lusa O distrito de Coimbra foi um dos mais afetados com a passagem da tempestade tropical A…

De Castelo de Paiva para todo Portugal! logo paivense

Regional

  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Paredes
  • Penafiel
  • Tamega e Sousa

Cotidiano

  • Desporto
  • Economia
  • Educação
  • Mundo
  • Política

Saúde

  • Ciência
  • Coronavírus
  • Medicina
  • Saúde e Bem Estar
  • Saúde Pública

Cultural

  • Arte
  • Carnaval
  • Cultura
  • Literatura
  • Música

Mais

  • Beleza
  • Curiosidade
  • Internet
  • Opinião
  • Sociedade

Visão: Relevância, verdade, agilidade, credibilidade e eficiência / Contacto: info@paivense.pt / mf@pressmf.global

© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

14 + nine =

Lost your password?